Auremir e Matheus Ribeiro marcaram gols do Galo
Mais líder que nunca. Esse é o momento do CRB no Campeonato Alagoano, confirmado com a vitória por 2×1 sobre o ASA em Arapiraca. Com gols de Auremir e Matheus Ribeiro (contra Everton Heleno), o Galo conseguiu segurar a pressão e garantir os três pontos fora de casa.
- CRB oficializa a contratação do meia João Paulo
- Blog de Cassio: Ba-Vi alcançou mais de 100 mil telespectadores em SP
Em campo, o ASA foi o time mais propositivo. Com o domínio da posse de bola e conseguindo fazer um jogo ofensivo, os mandantes pressionaram, mas só furaram a defesa regatiana na bola parada. Enquanto isso, o CRB só teve duas chances, mas guardou ambas, uma em cada tempo.

Como fica?
Com a vitória, os Argonautas seguem firmes na ponta do Campeonato Alagoano. O time soma 13 pontos em cinco jogos, seis a mais que o vice líder Murici, que ainda tem um jogo a menos. Com cinco pontos, o ASA é 4º, mas pode sair do G4, a depender dos resultados da rodada.
Agora, o CRB volta o foco para a Copa do Nordeste. O Galo de Campina visita o Náutico às 17h30 deste sábado. Pelo Alagoano, o foco alvirrubro volta às 19h30 da quinta-feira, recebendo o CSE. O ASA, por sua vez, recebe o Murici às 16h deste domingo.
ASA de Arapiraca x CRB
1º tempo: Gol de um lado, pressão do outro
O jogo começou agitado, mas Fantasma e Galo nem mostraram as propostas táticas antes do placar sair do zero. Aos 7, o goleiro Renan Rinaldi saiu jogando errado, Rafael Longuine roubou e Rafael Alemão cruzou para a área, onde Auremir esperava para bater de 1ª para o gol.
Atrás do placar, os mandantes elevaram a pressão e foram com tudo para o ataque. Assim, o ASA conseguiu levar perigo e agitar o jogo. Lúcio Maranhão e Michel assustaram, e a bola até entrou, aos 20, mas o belo lance de Joãozinho já tinha sido anulado por impedimento.
E a pressão alvinegra continuou. Os mandantes ainda tiveram grandes chances com Joãozinho e Anderson Feijão, com direito a defesaça de Diogo Silva no último. Do outro lado, o CRB mantinha um jogo defensivo e tinha dificuldade para encaixar o contra-ataque pelas pontas.
2º tempo: CRB jogava por uma bola…
Depois do intervalo, a cara do jogo mudou pouco. O ASA voltou a campo com Vitinho no lugar de Lúcio Maranhão, para tentar fortalecer o jogo de velocidade do Fantasma e isso conseguiu fortalecer a pressão agrestina sobre a última linha maceioense.
Mas, na prática, o CRB também voltou a campo mais organizado. Com a entrada de Hereda como lateral direito, soltando Matheus Ribeiro para a ponta, o time da Capital fechou melhor suas linhas e conseguiu segurar essa grande pressão ofensiva do ASA.

Assim, o Fantasma dominou a posse de bola e conseguiu concentrar o jogo no campo de ataque, mas praticamente sem transformar isso em chances reais de gol. O CRB jogava por uma bola e, se marcou na única que teve no 1º tempo, marcou na única que teve no 2º.
Aos 33, um contra-ataque fulminante do Galo Praiano deixou apenas um marcador para cuidar de dois homens de vermelho. Assim, Anderson Leite passou para Matheus Ribeiro, livre, entrar na área e estufar as redes de Renan Rinaldo para matar o jogo.
GOLLLLLLLLL, É PRA MATAR O JOGO🏴🔥🏴🔥
— CRB (@CRBoficial) February 1, 2023
⚽️ Matheus Ribeiro (2)
ASA 0 x 2 CRB
Mas se as tentativas do ASA não entravam com a bola rolando, a solução estava na bola parada. Assim, aos 43, Everton Heleno cobrou falta frontal e mandou um canhão direto para o gol de honra do Fantasma, que até tentou empatar no abafa, mas não evitou a derrota.
Ficha do jogo
ASA de Arapiraca (1)
Renan; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson (Everton Heleno), Fidélis e Anderson Feijão (Esquerdinha); Lúcio Maranhão (Vitinho), Joãozinho e Tito (Eder Paulista). Técnico: Evaristo Piza.
CRB (2)
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Anderson Leite) e Rafael Longuine (Lucas Falcão); Mike (Denner), Jonathan Copete (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Local do jogo: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Rondinelle dos Santos Tavares
Gols: Auremir (7’/1ºT | CRB), Matheus Ribeiro (33’/2ºT | CRB) e Everton Heleno (43’/2ºT | ASA)
Cartões amarelos: Michel, Evaristo Piza, Fidélis, Wendel (ASA), Saimon, Auremir e Anselmo Ramon (CRB)
0 comentários