Connect with us
Técnico_Dado Cavavalcanti_Náutico_2023 Técnico_Dado Cavavalcanti_Náutico_2023

BaianoNáuticoPEÚltimas

Dado vê Náutico sem marcar pela 1ª vez em 2023, aponta intranquilidade para definir e elogia o Porto

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

O Náutico ficou no 0 a 0 com o Porto, na última segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O empate dentro de casa, naturalmente, não agradou aos alvirrubros, que viram o time não balançar as redes pela primeira vez em uma partida disputada na temporada 2023.

Após a partida, Dado admitiu a intranquilidade da sua equipe para definir jogadas, mas também reconheceu os méritos do rival.

“Eu já esperava essa dificuldade. Já tinha visto o Porto jogar antes de enfrentar. Comentei que iriamos enfrentar, de fato, a melhor defesa do campeonato. Não em números, mas em aspecto coletivo. Não estou citando a qualidade técnica dos atletas, não vamos fazer comparações em relação a isso, mas o sistema defensivo do Porto, para mim, é o melhor do campeonato”, disse o treinador alvirrubro.

Técnico_Dado Cavavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Dado apontou que esperava sua equipe levar vantagem em três situações, mas isso não foi visto conforme o planejado durante a partida. Além disso, o treinador destacou que o Timbu acabou ficando intranquilo com as chances perdidas e isso tirou um pouco do poderio ofensivo do time, que passou em branco pela primeira vez na temporada.

“Minha perspectiva era levar vantagem em três situações. As tabelas laterais, que não aconteceram, não conseguimos colocar uma superioridade numérica. A segunda condição era nas bolas longas, nas costas defensivas. E na utilização de uma circulação mais rápida, que deixamos a desejar”, explicou o comandante.

“A gente perdeu um pouco de poderio ofensivo na falta de tranquilidade em colocar a bola para dentro. Se a gente tivesse feito um gol no começo do segundo tempo, onde tivemos duas boas chances, talvez o jogo tivesse sido completamente diferente. Mas não é demérito algum fazer elogios ao nosso adversário”, finalizou o treinador.

O duelo contra o Porto foi o sétimo disputado pelo Náutico na temporada. Nos outros seis, o Timbu marcou ao menos um gol, o que não se repetiu contra o clube de Caruaru. Além disso, o empate por 0 a 0 também trouxe o primeiro tropeço da equipe nos Aflitos, onde o Alvirrubro soma duas vitórias e um empate.

Próximo jogo do Náutico

O Timbu volta a campo no próximo sábado (4), contra o CRB, às 17h30, novamente nos Aflitos, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Timbu soma três pontos na competição e lidera o Grupo B do Nordestão.

Em jogo com 29 chutes, Náutico e Porto empatam sem gols nos Aflitos pelo PE
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados