O Náutico ficou no 0 a 0 com o Porto, na última segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O empate dentro de casa, naturalmente, não agradou aos alvirrubros, que viram o time não balançar as redes pela primeira vez em uma partida disputada na temporada 2023.
Após a partida, Dado admitiu a intranquilidade da sua equipe para definir jogadas, mas também reconheceu os méritos do rival.
“Eu já esperava essa dificuldade. Já tinha visto o Porto jogar antes de enfrentar. Comentei que iriamos enfrentar, de fato, a melhor defesa do campeonato. Não em números, mas em aspecto coletivo. Não estou citando a qualidade técnica dos atletas, não vamos fazer comparações em relação a isso, mas o sistema defensivo do Porto, para mim, é o melhor do campeonato”, disse o treinador alvirrubro.

Dado apontou que esperava sua equipe levar vantagem em três situações, mas isso não foi visto conforme o planejado durante a partida. Além disso, o treinador destacou que o Timbu acabou ficando intranquilo com as chances perdidas e isso tirou um pouco do poderio ofensivo do time, que passou em branco pela primeira vez na temporada.
“Minha perspectiva era levar vantagem em três situações. As tabelas laterais, que não aconteceram, não conseguimos colocar uma superioridade numérica. A segunda condição era nas bolas longas, nas costas defensivas. E na utilização de uma circulação mais rápida, que deixamos a desejar”, explicou o comandante.
“A gente perdeu um pouco de poderio ofensivo na falta de tranquilidade em colocar a bola para dentro. Se a gente tivesse feito um gol no começo do segundo tempo, onde tivemos duas boas chances, talvez o jogo tivesse sido completamente diferente. Mas não é demérito algum fazer elogios ao nosso adversário”, finalizou o treinador.
O duelo contra o Porto foi o sétimo disputado pelo Náutico na temporada. Nos outros seis, o Timbu marcou ao menos um gol, o que não se repetiu contra o clube de Caruaru. Além disso, o empate por 0 a 0 também trouxe o primeiro tropeço da equipe nos Aflitos, onde o Alvirrubro soma duas vitórias e um empate.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo no próximo sábado (4), contra o CRB, às 17h30, novamente nos Aflitos, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Timbu soma três pontos na competição e lidera o Grupo B do Nordestão.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar