Connect with us
Bahia busca encontrar o caminho da vitória na Copa do Nordeste. Bahia busca encontrar o caminho da vitória na Copa do Nordeste.

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Após início sem triunfos na Copa do Nordeste, Bahia iguala 2014

Felipe Oliveira/ECB

Published

on

Alerta ligado. O Bahia igualou uma marca negativa com o empate em 2 a 2 com o Ferroviário, na noite do último sábado, na Arena Fonte Nova. Isso porque, assim como na edição de 2014, o Tricolor começou uma Copa do Nordeste sem saber o que é vencer nos dois primeiros jogos. Na época, em outro formato de disputa, acabou eliminado ainda na primeira fase. Os dados foram colhidos no perfil ECBahia Números

Bahia e Ferroviário ficaram no empate.
Bahia e Ferroviário empataram na Fonte. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Antes, na estreia, o Bahia foi até São Luís, no Maranhão, encarar o Sampaio Corrêa, um ‘carrasco’ histórico. E perdeu. Após um bom primeiro tempo, inclusive com pênalti desperdiçado, os baianos sofreram um duro golpe na segunda etapa e saíram derrotados do Castelão por 1 a 0.

Sampaio Corrêa não terá Pimentinha e Eloir contra o Ceará
Tricolor saiu derrotado no Maranhão. Crédito: Ronald Felipe/SCFC

Agora, o Esquadrão tem pela frente uma sequência difícil. E precisando encontrar o caminho dos triunfos. Nas próximas quatro das seis últimas rodadas, encara Fortaleza, Atlético de Alagoinhas, Sport e Vitória. A equipe tricolor fecha a sequência diante de Fluminense de Feira e CRB.

Bahia em 2014

Esquadrão acabou eliminado na 1ª fase da disputa. Crédito: Divulgação/ECB

Cabeça de chave do Grupo B, o Esquadrão teve CSA, Santa Cruz e Vitória da Conquista como adversários na primeira fase. O cenário deste primeiro momento se desenhava em seis jogos, com disputas em ida e volta. 

Um formato de disputa de ‘tiro curto’, é verdade. E que o Bahia logo tropeçou. Nas duas primeiras rodadas, contra alagoanos e pernambucanos, somou apenas um ponto. Logo viu, naturalmente, os adversários ocuparem os postos de líder e vice-líder – posições classificáveis. 

Apesar dos pontos deixados pelo caminho, o Esquadrão ainda conseguiu chegar à última rodada brigando por classificação. E até fez a sua parte: venceu o CSA por 1 a 0, na Fonte Nova. Mas viu o Santa Cruz vencer o Vitória da Conquista pelo mesmo placar e avançar de fase com um ponto a mais. 

Naquele ano, o Bahia tinha Marquinhos Santos na área técnica. Dentro de campo, nomes como Marcelo Lomba, Titi, Anderson Talisca e Maxi Biancucchi vestiam a camisa tricolor. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados