publicidade

Luiz Daniel defende pênalti e Sampaio supera pressão do Bahia para estrear com vitória no Nordestão

Copa do Nordeste, BA, Bahia, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 22 de janeiro de 2023

Luiz Daniel ainda defendeu pênalti de Lucas Mugni

Visitar o Castelão não traz boas lembranças ao torcedor do Bahia e isso não vai mudar depois deste domingo. Na estreia da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa conseguiu segurar a pressão dos visitantes e garantir a vitória por 1×0, com gol de Vinícius Alves.

Atacante Vinícius Alves, do Sampaio Corrêa, e zagueiro Raul Gustavo, do Bahia
Vinícius Alves marcou seu 1º gol no Paio – Ronald Felipe/SCFC

Como fica?

Com a vitória na estreia, o Sampaio iguala as pontuações de outros quatro times que largaram com o pé direito no grupo A da Copa do Nordeste: Ferroviário (saldo +3), Fortaleza, Sport (+2) e CRB (+1).

Do outro lado, no grupo B, o Bahia é um dos cinco lanternas, ao lado de Sergipe (-1), ABC, Campinense (-2) e Ceará (-3). O único time a vencer na estreia nessa chave foi o Náutico.


Agora, o Sampaio se prepara para um clássico no Campeonato Maranhense , recebendo o Moto Club às 19h15 da próxima quinta-feira. O Bahia, por sua vez, joga antes, às 21h30 da quarta-feira, visitando o Jacobinense no Campeonato Baiano.

Os dois times só voltam a pensar em Copa do Nordeste daqui a duas semanas. No próximo sábado, às 17h30, o Tubarão viaja para enfrentar o Ceará no PV, enquanto o Esquadrão joga às 20h30 recebendo o Ferroviário na Fonte Nova.

Sampaio Corrêa x Bahia

1º tempo: Quem não faz…

O jogo foi de domínio total do Bahia do início ao fim. Propositivo, ágil e intenso, os baianos conseguiram se apresentar bem e ter um grande volume de jogo. Do outro lado, o Sampaio centrava seu jogo em garantir a compostura defensiva para buscar o contra-ataque.

Mas nem isso dava certo. A defesa da Bolívia batia cabeça em vários momentos e abria espaço para os visitantes explorarem suas infiltrações. Assim, foram várias boas chances, com Chávez, Biel, Raul Gustavo, mas Luiz Daniel se apresentava bem e evitava o gol.

A história poderia mudar aos 19, quando Nadson derrubou Chávez na área. Na cobrança do pênalti de Lucas Mugni, Luiz Daniel apareceu no cantinho para defender e salvar o Sampaio.

A blitz baiana continuou depois do pênalti desperdiçado e o time teve outras chances de tirar o zero do placar. Mas o Sampaio jogava por apenas uma bola. Aos 43, Raul Gustavo recuou para Marcos Felipe, mas ele dominou mal e Vinícius Alves chegou chutando para o fundo das redes.

2º tempo: Sampaio segura o jogo

Depois do intervalo, o Sampaio Corrêa voltou com três mudanças para mudar a cara do jogo e conseguiu se apresentar com outra postura para o 2º tempo. Ainda focado na defesa, o Tubarão corrigiu a marcação pelo lado esquerdo e na cabeça de área e conseguiu diminuir os espaços.

Assim, os mandantes conseguiram desacelerar e travar o jogo na etapa final, dificultando o Bahia na missão de manter o ímpeto ofensivo para buscar o gol. Os visitantes seguiram com mais posse e com mais volume ofensivo, mas não conseguiam manter o ritmo do 1º tempo.

As grandes chances ficaram mais raras e o Sampaio quase ampliou aos 32, quando Pimentinha cruzou para trás e Gabriel Silva, livre, isolou. No minuto seguinte, quem passou perto foi o Esquadrão, em cruzamento rasteiro de Biel que passou entre as pernas de Ricardo Goulart.

O Bahia ainda tentou o abafa nos minutos finais, mas, novamente, a melhor chance foi da Bolívia Querida, já aos 49, com Vinícius Alves recebendo lançamento no ataque e tocando na saída de Marcos Felipe direto para a trave. Nada que diminuísse a festa boliviana.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa (1)
Luiz Daniel; Mateus Ludke (Yann), Joécio, Allan Godói e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Souza), Eloir (Rafael Vila) e Nadson (Maurício); Pimentinha, Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinicius Alves. Técnico: Felipe Conceição.

Bahia (0)
Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Jhoanner Chavez (Ryan); Rezende (Diego Rosa), Nicolás Acevedo e Lucas Mugni (Danielzinho); Biel (Vitor Jacaré), Kayky e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.

Local do jogo: Estádio João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gol: Vinícius Alves (43’/1ºT | SAM)
Cartões amarelos: Nadson, Emerson Souza (SAM), Kanu, Nicolás Acevedo e Danielzinho (BAH)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING