conecte-se conosco
Bahia x Bahia de Feira Bahia x Bahia de Feira

BABahiaBaianoÚltimas

Com dois gols de Everaldo, Bahia bate o Bahia de Feira de virada, na Arena Fonte Nova

Publicados

em

No encontro entre charás pelo Campeonato Baiano, deu o triunfo do Bahia mais famoso. Jogando em casa, o Esquadrão saiu atrás no placar, mas com dois gols de Everaldo na 2ª etapa, acabou batendo o Bahia de Feira, de virada, por 2 a 1.

O primeiro tempo do jogo na Arena Fonte Nova foi tudo que o torcedor do Tremendão queria. Jogando fora de casa, a equipe de Feira de Santana conseguia anular as descidas do Bahia ao ataque e ainda ser perigoso no ataque. Assim, logo aos 17, o Bahia de Feira abriu o placar em cobrança de pênalti com o lateral Tiago Corrêa.

Bahia x Bahia de Feira
Bahia sofreu para criar oportunidades de gol na etapa inicial – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Atrás no placar, o Esquadrão não conseguia criar e sofria com a forte marcação do Tremendão. Dessa forma, os comandados de Renato Paiva apelaram reiteradamente para a bola longa, mas sem sucesso para furar a retranca na entrada da área do goleiro Alan.

Na etapa final, o Bahia de Feira logo se tornou mais retraído com a saída do volante Diones para a entrada do zagueiro Baiano. Com mais campo para jogar, o Tricolor de Aço logo chegou ao seu gol, quando Everaldo aproveitou bola lançada para a área e finalizou com força para empatar o placar.

Após o gol, o Bahia até conseguiu imprimir um maior volume de jogo ofensivo. Entretanto, graças às boas defesas do goleiro Alan, do Tremendão, a partida seguiu empatada em 1 a 1 até os acréscimos.

Assim, aos 50, em cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro Paulo Paraíba, Everaldo deslocou o goleiro do Tremendão e marcou o gol para o triunfo do Esquadrão.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia segue na liderança do Campeonato Baiano, agora com 18 pontos em 7 partidas. O Tremendão, por sua vez, continua na sua briga para escapar do rebaixamento, coupando a oitava posição com apenas sete pontos ganhos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Baianão já no final de semana. No sábado, o Esquadrão visita o Doce Mel, às 18h30, no Waldomirão, em Jequié. Já o Bahia de Feira recebe o Itabuna, no domingo, às 18h30, na Arena Cajueiro.

Blog de Cassio: Definidos os 40 confrontos na 1ª fase da Copa do Brasil 2023, com 26 nordestinos

Ficha do jogo

Bahia 2
Marcos Felipe; Cicinho (Kayky), David Duarte, Raul Gustavo e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Ricardo Goulart), Lucas Mugni (Acevedo), Daniel (Patrick Verhon) e Biel; Vítor Jacaré e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Bahia de Feira 1
Alan; Paulinho, Pedrão, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Diones (Baiano), Abuda e Alexsandro (Caíque); Lucas Sibito (Philip) (Deon) e Clessione (Emerson Nike). Técnico: João Carlos Ângelo.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Gols: Tiago Corrêa aos 17/1ºT (Bahia de Feira); Everaldo aos 13/2ºT e aos 50/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Kayky (Bahia) Peterson, Philip e Baiano (Bahia de Feira)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados