Comandante do Confiança já disputou clássicos em lugares como Pernambuco, Santa Catarina, Bolívia, Portugal, entre outros
Experiente na disputa entre rivais ao redor do mundo, o técnico Vinícius Eutrópio vai disputar o primeiro Clássico Maior entre Confiança e Sergipe neste domingo, às 16, na Arena Batistão, pela quinta rodada do Estadual.
Assim, envolto no clima da estreia, o treinador do Dragão ressaltou a importância da partida e dos pontos para que o Confiança suba na tabela de classificação, mesmo enfrentando o rival que vive excelente momento, com quatro vitórias em quatro jogos e nenhum gol sofrido.
“Já tive a oportunidade de disputar clássicos em boa parte do mundo. Clássico é um jogo a parte, é um campeonato à parte, independente de onde seja. As atenções são voltadas para esse jogo e o valor dele é muito grande. É fundamental por ser um clássico, onde existe a rivalidade particular de se vencer e a pontuação, que é importante, é até deixada de lado em algumas vezes”, afirmou Eutropio.
Para chegar à vitória contra o rival, que lidera o Estadual, Eutropio afirma que a Sabino Machado precisará demonstrar raça e intensidade. O resultado é muito importante para o Dragão, que ocupa apenas a quarta posição, com nove pontos, subir na tabela e encaminha sua classificação direta às semifinais.
“A nossa obrigação como Confiança em um clássico é ter raça, ser inteligente e representar bem. Eu, como treinador, e defensor do futebol que é tido como moderno torço para ser um jogo intenso, dinâmico e disputado. Nós, desde que eu cheguei, vamos buscar a vitória incessantemente”, complementou.
0 comentários