Connect with us
Dado Cavancalti quer Náutico equilibrado contra o Vila Nova. Foto: Tiago Caldas/CNC Dado Cavancalti quer Náutico equilibrado contra o Vila Nova. Foto: Tiago Caldas/CNC

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Dado valoriza entrega do Náutico para buscar empate contra o Sport: “Não falta valentia”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

O relógio marcava 48 minutos do 2º tempo quando Victor Ferraz marcou o segundo gol do Náutico e buscou o empate por 2 a 2 contra o Sport, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. A valentia do Timbu, novamente conseguindo empatar um clássico após ficar atrás do placar por mais de uma vez, foi valorizada pelo técnico Dado Cavalcanti.

O treinador destacou que o foco do Náutico era sair vitorioso do clássico, mas o comandante do Timbu também aproveitou para valorizar a entrega da sua equipe. Contra o Santa Cruz, no Arruda, o Alvirrubro ficou atrás do placar três vezes, mas empatou o embate. Nesse sábado, ante o Sport, o Náutico esteve em desvantagem durante duas oportunidades, mas novamente conseguiu evitar a derrota.

“É muito representativo esse empate para todos nós. Já citei várias vezes as limitações que vamos enfrentar durante a temporada. Teremos problemas técnicos, táticas, mas esse grupo é uma equipe valente. Jogamos o segundo clássico correndo atrás e conseguimos buscar o resultado. Não foi o que a gente queria, até porque queríamos vencer, mas dois clássicos em sequência que a gente busca o resultado no final não é para qualquer equipe”, disse Dado.

“Perdemos apenas um jogo na temporada. Vai chegar um momento em que vamos perder (novamente), mas é uma ilustração do que é essa equipe do Náutico. Uma equipe que talvez é limitada em alguns momentos, limitada taticamente, mas não falta valentia para esses jogadores. Não falta entrega”, completou o treinador do Náutico.

Técnico Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico em 2023

Até aqui, o Náutico disputou dez jogos na temporada. Venceu quatro, empatou cinco e perdeu apenas uma – na estreia contra o Central, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Na visão de Dado, um ponto fundamental para o momento do Alvirrubro é a mudança de perfil no elenco, sobretudo em comparação com o ano passado.

“Desde quando firmamos alguns protocolos, falei sobre disciplina, reclamei muito sobre disciplina ano passado. Falei que iria mudar o vestiário e mudamos. Quando falo em perfil de atleta eu falo disso. Temos um grupo de atletas que se doa demais para buscar os melhores resultados para o clube. E isso me deixa satisfeito demais”, finalizou Dado.

Com o resultado ante o Sport, o Náutico chega aos 13 pontos e ocupa a terceira colocação do Estadual. O Timbu volta a campo na quarta-feira (15), contra o Fluminense-PI, às 21h30, nos Aflitos, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Náutico marca no fim e empata com o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos em 2023
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados