conecte-se conosco
Náutico marca nos acréscimos e busca empate com o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos de 2023 Náutico marca nos acréscimos e busca empate com o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos de 2023

NáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

Náutico marca nos acréscimos e busca empate com o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos de 2023

Publicados

em

O primeiro Clássico dos Clássicos teve emoção até o fim. Em partida movimentada nos Aflitos, Náutico e Sport ficaram no 2 a 2, neste sábado, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Gabriel Santiago e Victor Ferraz marcaram para os alvirrubros, enquanto Ewerthon e Facundo Labandeira balançaram as redes para o Leão.

O Sport vencia o clássico por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, mas Victor Ferraz apareceu para empatar o jogo.

Com o resultado, o Náutico chega aos 13 pontos e ocupa a terceira colocação do Estadual. O Timbu volta a campo na quarta-feira (15), contra o Fluminense-PI, às 21h30, nos Aflitos, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

O Sport, por sua vez, agora soma 18 pontos e se mantém na liderança do Pernambucano. O Rubro-Negro volta a campo na terça-feira (14), contra o Ceará, fora de casa, às 21h30, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Náutico marca nos acréscimos e busca empate com o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos de 2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

O jogo entre Náutico e Sport

A partida começou com o Timbu tendo maior volume ofensivo, porém sem conseguir criar chances reais. O Sport adotava uma postura mais cautelosa, tentando explorar os contra-ataques e a bola parada.

Apesar disso, porém, quem abriu o placar foi o Sport. Aos 30, Ewerthon recebeu de Vagner Love, arriscou de fora da área e marcou o primeiro do Rubro-Negro nos Aflitos. Pouco depois, uma confusão foi instaurada após o volante Pedro Martins, do Leão, chutar a bola em direção à torcida alvirrubra.

A confusão, inclusive, saiu de campo e foi parar nas arquibancadas, com torcedores do Sport sendo identificados na torcida alvirrubra.

A etapa final, por sua vez, voltou mais movimentada. Logo no primeiro minuto, Júlio aproveitou a falha de Thyere, fez boa jogada e cruzou rasteiro. A zaga do Sport não afastou e a bola ficou viva para Gabriel Santiago, que bateu com a perna esquerda e empatou o embate.

O Sport respondeu e teve três boas chances, uma muito clara com Jorginho, que cara a cara com Vágner bateu para fora. O Rubro-Negro, porém, não desperdiçou aos 16. Vágner Love puxou contra-ataque e serviu Labandeira, que bateu bem na saída de Vágner e fez o segundo do Leão.

O jogo seguiu com o Náutico tendo mais a bola, inclusive criando duas boas chances após cruzamentos de Kayon, mas aproveitar. Pelo lado do Sport, o Rubro-Negro também teve ótimas oportunidades, inclusive cara a cara com o goleiro Vágner, mas não ampliou.

Quando o placar parecia que estava definido, Victor Ferraz apareceu aos 48 minutos. Após cruzamento na área, Souza escorou, Júlio desviou e a bola sobrou para o lateral-direito do Timbu, que finalizou e empatou o embate.

Náutico marca no fim e empata com o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos em 2023

Ficha do jogo

Náutico (2)

Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Nathan), Souza e Gabriel Santiago (Fernando Neto); Régis Tosatti (Kayon), Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Sport (2)

Renan; Ewerthon (Fábio), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins (João Igor), Fabinho e Jorginho (Matheus Vargas); Edinho (Facundo Labandeira), Vágner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Local: Aflitos, no Recife 

Horário: 20h30

Árbitro: José Woshington

Assistentes: Clóvis Amaral e Karla Santana

Gols: Gabriel Santiago (NAU) e Victor Ferraz (NAU); Ewerthon (SPT) e Facundo Labandeira (SPT)

Cartões amarelos: Anílson e Fernando Neto, ambos do Náutico; e Pedro Martins, do Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados