conecte-se conosco
ABC venceu o clássico no Potiguar. ABC venceu o clássico no Potiguar.

América-RNPotiguarRNÚltimas

Potiguar: ABC marca no fim, bate América-RN e garante liderança geral na 1ª fase

Rennê Carvalho/ABC F.C

Publicados

em

Com emoção até o fim. Pelo Campeonato Potiguar, o segundo Clássico Rei da temporada caminhava para mais um empate sem gols. Até os 44 minutos da segunda etapa, quando Jonathan, de cabeça, calou a torcida do América-RN na Arena das Dunas, marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do ABC.

Elenco abcedista comemora triunfo. Crédito: Divulgação/ABC

A primeira etapa foi marcada por um jogo morno, sem grandes chances. A melhor delas, por exemplo, só foi surgir depois dos 30, quando o lateral Márcio Azevedo fez boa jogada e viu a defesa alvirrubra tirar a bola em cima da linha. Sem grandes investidas, a etapa terminou empatada sem gols.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu: um jogo amarrado, com pouco perigo por parte das equipes. Com a entrada de Ítalo Carvalho, o Mecão até melhorou ofensivamente, mas não finalizava a gol. A partida, então, voltou a ficar morosa.

Até os 44, quando a história mudou: após escanteio de Daniel Vançan, o zagueiro Jhonnathan desviou de cabeça. A bola bateu no travessão e caiu próxima à linha. Apesar do impasse, o árbitro auxiliar e o de campo confirmaram o gol, o único do clássico.

Como fica o Potiguar?

Com os três pontos, o Mais Querido encerra a primeira fase do Estadual com a melhor campanha geral. O Dragão, que também já estava classificado, avança com o rival para a segunda etapa.

Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal se juntam à dupla e também se colocam na segunda fase. Nesta etapa, as quatro equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.

Próximos desafios

O ABC volta a campo na quarta para encarar o Sampaio Corrêa, às 21h, no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste. Já o América-RN só joga agora no quadrangular final do Potiguar, ainda sem tabela divulgada.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados