conecte-se conosco
Equipes da Série B, incluindo os dos Nordeste, se posicionam. Equipes da Série B, incluindo os dos Nordeste, se posicionam.

ABCCearáCRBNordesteSampaio CorrêaSportÚltimasVitória

Clubes do Nordeste se manifestam sobre redução de rebaixados no Brasileiro

Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

O seis nordestinos se juntaram aos demais representantes da Segundona

Nordeste incluso. ABC, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa, Sport e Vitória se somaram aos demais 14 times que integram a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2023 em prol de um recado coletivo. O grupo, que se manifestou contrário à redução de rebaixados no certame nacional, enviou posicionamento à CBF na manhã desta terça-feira.

Equipes da Série B, incluindo os dos Nordeste, se posicionam.
Taça da Série B. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Clubes como CRB, Sampaio Corrêa e Vitória publicaram nota conjunta em seus perfis oficiais. No texto, há o destaque para a decisão unânime.

A movimentação se deu após alguns clubes da Série A proporem a diminuição de quatro para três rebaixados, assim como a redução nas vagas de acesso de divisão. A discussão acerca da mudança, no entanto, segue estagnada.

Defesa contraria clubes do Nordeste

Sede da CBF, no Rio de Janeiro. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Os apoiadores têm a estabilidade como principal argumento. De acordo com o grupo favorável, menos mudanças aconteceriam entre as séries. A possibilidade, diga-se, deve reverberar nas demais divisões.

O Conselho Técnico da Série B ocorre nesta quarta-feira (15). Nos dias seguintes ocorrem os encontros que pautarão as Séries C e D. 

Veja a nota oficial dos 20 times da Série B:

“Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, na manhã de hoje (14)”.

Decisão adiada

Apesar das recentes manifestações, o assunto só será debatido no futuro. Foi o que decidiram CBF e demais clubes em Conselho Técnico realizado na tarde de hoje.

Na mesma reunião, os presentes aprovaram o aumento do número de jogadores estrangeiros permitidos por partida no Brasileirão. Outro avanço foi a instituição da punição aos clubes pelo crime de racismo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados