Triunfo alvinegro deu fim à invencibilidade de 10 jogos do Leão na temporada
No Presidente Vargas, a eficiência foi premiada. O Ceará insistiu – e foi letal – para vencer o Sport por 3 a 2 e assumir a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. A vitória, ainda, tirou a invencibilidade dos pernambucanos na temporada de 2023. Willian Formiga, David Ricardo e Janderson garantiram o triunfo alvinegro. Juba e Vágner Love anotaram para o Leão.
Ainda aos cinco minutos, Willian Formiga aproveitou bola escorada por Janderson e bateu firme para abrir o placar com um golaço. À frente do marcador e com o clima do PV favorável, o Ceará dava pistas de que ia seguir dominante. Mas não foi o que aconteceu.
O Sport logo equilibrou as ações, se tornou mais perigoso e deixou tudo igual, em um bonito chute de Luciano Juba. Do outro lado, o Vozão abusava de errar passes e, quando tinha a bola, recorria aos pontas, com foco em Janderson, sempre perigoso no lado esquerdo. De onde veio a virada.
Aos 47, após desatenção da defesa do Leão, o zagueiro David Ricardo subiu alto, aproveitou bom cruzamento vindo da esquerda e cabeceou firme, entre a trave e o goleiro Renan, para marcar o terceiro gol da noite e colocar o Ceará novamente na liderança do placar.
Na volta do intervalo, a partida seguiu acelerada. E novamente com gol cedo do Vozão. Aos 10, Janderson ampliou o placar após grande jogada de Erick. Em desvantagem, o Sport se lançou para o ataque, mas esbarrava, assim como na primeira etapa, na falta de eficiência.
Aos 20, o uruguaio Facundo Labandeira até marcou. Mas estava impedido e o gol foi anulado. Um alívio para o Ceará, que parecia ter uma vantagem confortável. Parecia. Até Vitor Gabriel receber o segundo amarelo, faltando pouco mais de 15 minutos para o fim da partida.
Três minutos depois, Love aproveitou a dispersão dos cearenses e diminuiu para o Leão, encerrando um jejum de sete partida sem marcar. A reação rubro-negra, no entanto, parou por aí: vitória do Vozão e fim da invencibilidade dos pernambucanos.
Como fica?
Com o triunfo, o Alvinegro dá um bom salto e assume a liderança do Grupo B. Já o Leão perdeu o topo da chave A para o Fortaleza, que despachou o Bahia por 3 a 0 em Salvador.
Próximos desafios
O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (17), quando encara o CRB, em Alagoas, novamente pelo Nordestão. Já o Sport, que teve compromisso adiado no Pernambucano, joga somente na quarta (22), também pelo Regional, contra o Bahia, na Ilha do Retiro.
Ficha do jogo
CEARÁ 3
Richard; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, David Ricardo (Gabriel Lacerda), Willian Formiga (Danilo Barcellos); Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Geovane); Erick (Hygor), Janderson (Luvannor) e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.
SPORT 2
Renan; Deyvson (Matheus Vargas), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Pedro Martins (João Igor), Fabinho, Jorginho (Wanderson) e Luciano Juba; Facundo Labandeira (Gean) e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gols: Willian Formiga (5’/1T), David Ricardo (47’/1T), Janderson (10’/2T) (CEA); Luciano Juba (17’/1T), Vagner Love (34’/2T) (SPT)
Cartões amarelos: Richardson, Tiago Pagnussat e Geovane (CEA); Luciano Juba, Matheus Vargas e Gabriel Santos (SPT)
Cartão vermelho: Vitor Gabriel (CEA)
0 comentários