conecte-se conosco
Santa Cruz de Natal classificado à Série D do Brasileirão Santa Cruz de Natal classificado à Série D do Brasileirão

PotiguarRNSérie DÚltimas

Santa Cruz de Natal se classifica à Série D e técnico garante: “Vamos lutar por mais”

Publicados

em

Santa Cruz de Natal classificado à Série D do Brasileirão

O Santa Cruz de Natal conquistou no último domingo a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Após vencer o Globo, no estádio Frasqueirão, a equipe avançou à segunda fase do Campeonato Potiguar 2023 e, consequentemente, garantiu a vaga na competição nacional.

À frente da equipe está o jovem treinador André Caldas, 35 anos. Animado com a classificação, garantiu que o Santa Cruz ainda espera ir além. “Em um campeonato difícil e curto… Com todo o nosso esforço e dedicação, trabalho duro, conseguimos nos classificar. Conseguimos essa vaga na Série D e vamos lutar por mais”, afirmou.

Santa Cruz de Natal classificado à Série D do Brasileirão
André Caldas, treinador do Santa Cruz. Foto: Pedro Henrique Santiago/Santa Cruz de Natal

Santa Cruz de Natal vice-líder

O Santa Cruz terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo A com nove pontos, atrás do ABC, com 22. Na campanha, o Tricolor de Natal somou duas vitórias, três empates e três derrotas nas oito rodadas iniciais, marcando sete gols e sofrendo 13. Números que agradaram a André Caldas.

“A sensação é indescritível, um momento muito feliz, muito mais pelo merecimento do grupo de jogadores, que em nenhum momento desistiu do objetivo. No dia 28 de novembro, quando iniciou a nossa pré-temporada no Retrô (no Recife) eu tinha dito para ele que o nosso objetivo seria se classificar (para a segunda fase), e a partir daí sonhar com outras coisas”, destacou.

André Caldas acumula passagens pela base do América-RN, onde também foi auxiliar-técnico, mesma função que desempenhou no Globo. Na atual temporada, começou o primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional, montando elenco e dando a sua cara ao time.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados