publicidade

Lucas Silva decide e Santa Cruz supera o Atlético de Alagoinhas para vencer a 1ª no Nordestão

Copa do Nordeste, BA, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 14 de fevereiro de 2023

Foi mais sofrido do que o necessário, mas o Santa Cruz conseguiu conquistar a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Contra o lanterna da competição, o Tricolor do Arruda contou com uma bela partida do atacante Lucas Silva, que marcou duas vezes, e garantiu o triunfo coral por 2 a 1.

Como fica?

Com o resultado, o Santa Cruz sobe parcialmente para a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos ganhos em três jogos, empatado com o CSA. A equipe coral ainda pode ser ultrapassada por Náutico, ABC e Ceará, que ainda jogam na rodada.

Já o Carcará segue seu calvário. Com três derrotas em três jogos, o Atlético de Alagoinhas é o lanterna do Grupo A e possui a pior campanha da competição, sendo o único time a não marcar pontos.


Próximos jogos

O Tricolor do Arruda volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste, às 18h, no Estádio Rei Pelé. Já o Atlético de Alagoinhas já enfrenta o Bahia, pelo Campeonato Baiano, na próxima sexta-feira, às 21h, no Carneirão.

O jogo

O Santa Cruz sofreu muito mais que o necessário na partida contra o Atlético de Alagoinhas. Dominante na primeira etapa, o Tricolor do Arruda sofria muito com passes errados. Dessa forma, pouco conseguia articular no ataque e ainda era surpreendido em contra-ataques.

A Cobra Coral só desencantou a partir dos pés do atacante Lucas Silva. Aos 14 minutos, Pipico fez o pivô para o ponta, que encheu o pé de fora da área para estufar as redes do goleiro Fábio Lima.

Contudo, mesmo à frente do placar, as falhas na construção ofensiva passaram a expor a zaga. Assim, em uma saída errada, Arthur entregou a bola para Emerson, que entrou na área e bateu na saída de Geaze para empatar.

Nos minutos finais, apareceu novamente a estrela de Lucas Silva. Em jogada pela esquerda, a zaga do Carcará afastou mal e bola se apresentou para o camisa 7, que limpou um defensor e bateu colocado no canto do arqueiro baiano.

A segunda etapa de jogo foi marcada pelo amplo número de chances perdidas do Santa Cruz. Controlando um pouco mais as investidas dos baianos, o Tricolor do Arruda conseguiu ser ofensivo sem ser tão incomodado como na primeira etapa. Assim, os corais obtiveram sua primeira vitória na Copa do Nordeste.

Posts

Blog de Cassio: Lucas Silva brilha e Santa Cruz vence o Atlético no Nordestão; 12 jogos invicto

Ficha do jogo

Santa Cruz 2
Geaze; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Ian Rodriguez (Marcus Vinícius); João Erick (Baraka), Arthur e Felipe Gedoz; Lucas Silva (Marcelinho), Dayvid (Maranhão) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Atlético de Alagoinhas 1
Fábio Lima; Edson, Caíque, Dedé e Lucas Luan; Lucas Alisson (Gilmar), Van (Danilo), Jeferson (Paulinho) e Emerson; Misael e Gustavo Custódio. Técnico: Zé Carijé.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Renner Lisboa dos Santos e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE)
Gols: Lucas Silva aos 14 e 44/1ºT (Santa Cruz); Emerson aos 39/1ºT (Atlético de Alagoinhas)
Cartões amarelos: João Erick, Ian Rodriguez (Santa Cruz); Lucas Luan, Danilo Sousa, Edson e Gilmar (Atlético de Alagoinhas)
Público: 5.016 torcedores
Renda: R$ 46.060,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING