O Ceará conseguiu uma importante vitória ao bater o Sport por 3 a 2, na última terça-feira, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Após o jogo, o técnico Gustavo Morínigo reconheceu que a sua equipe teve falhas na partida, mas reconheceu a entrega dos atletas, sobretudo após a expulsão do atacante Vitor Gabriel aos 31 minutos do 2º tempo.
Na visão do técnico paraguaio, é importante analisar o contexto da partida por duas óticas. A primeira, naturalmente, é pelo prisma do resultado, fundamental para o Ceará; e a segunda é com relação a atuação da equipe, que cometeu muitos erros na visão do treinador, mas com o entendimento de que é possível corrigir.
“Temos que separar o jogo em duas partes. Uma é o resultado, que foi bom. A outra é a maneira de jogar. Enfrentamos um time preparado, com pretensões de acesso. Queria destaca o aproveitamento das situações de gol. O time que correu com um homem a menos no segundo tempo. Eles se doaram”, disse o treinador.
“E fazer uma análise geral agora seria irresponsável porque tenho que olhar o jogo novamente com mais calma. Quanto à vitória, temos que desfrutar, mas precisamos ser inteligentes para saber que cometemos muitos erros e temos que arrumar para seguir com a evolução”, completou o comandante alvinegro.

Sequência do Ceará na temporada
Com a vitória sobre o Sport, o Ceará assumiu a liderança do Grupo B da competição regional, com seis pontos em três jogos. O Alvinegro, no entanto, ainda pode ser ultrapassado caso o Náutico vença o Fluminense-PI nesta quarta-feira (15).
O Alvinegro volta a campo nesta sexta-feira (17), contra o CRB, no Rei Pelé, às 19h, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
BOM DIA, ALVINEGROS! 🖤🤍
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) February 15, 2023
Mais uma vez a torcida representou com muito apoio e nos ajudou a garantir os 3 pontos. 👊
VALEU, NAÇÃO! 🏁#CearáSC pic.twitter.com/qeHVfmtSuY
0 comentários