Ranielle Ribeiro estava aliviado. E confiante. Afinal, se faltava uma vitória na Copa do Nordeste para o otimismo adentrar livremente pelas portas do Arruda, agora esta não falta mais. Após vencer o Atlético-BA esta terça-feira pelo Nordestão, o treinador do Santa Cruz viu a equipe subir na tabela e o melhor: ganhar motivação.
“A pressão que estava sendo colocada sobre esse jogo gera instabilidade a ponto de fazer os jogadores, que estavam na cara do gol, perder a chance clara. Mas confiança é algo que vem com as vitórias”, afirmou na coletiva de imprensa após o jogo.
O Tricolor entrou em campo 12 vezes em 2023 e ainda não sabe o que é perder. Até aqui, já são sete vitórias e cinco empates. As cobranças, muito legadas ao desempenho da equipe e a sequência de empates, podem agora conviver melhor após o primeiro triunfo no Nordestão.
“A pressão que estava sendo exercida gera uma intranquilidade e alguns jogadores estão chegando à condição de fazer o gol e está faltando confiança. Essa é a palavra”, observa Ranielle.

Blog de Cassio: Lucas Silva brilha e Santa Cruz vence o Atlético no Nordestão; 12 jogos invicto
“Os empates criam incerteza e geram falta de confiança. Isso gera uma insatisfação na torcida, nos jogadores, na comissão técnica e também na diretoria”, acrescentou.
Ranielle Ribeiro: bom cenário no Nordestão
Com o resultado, o Santa Cruz sobe parcialmente para a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos ganhos em três jogos, empatado com o CSA. A equipe coral ainda pode ser ultrapassada por Náutico, ABC e Ceará, que ainda jogam na rodada.
O Tricolor do Arruda volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste, às 18h, no Estádio Rei Pelé.
0 comentários