conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoSampaio CorrêaÚltimas

Com gol no fim, Sampaio Corrêa vence Náutico e entra no G-4 do Nordestão

Ronald Felipe/SCFC

Publicados

em

Até o fim. No Castelão, o Sampaio Corrêa insistiu, venceu o Náutico por 1 a 0 e entrou no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste. O Paio foi melhor – e mais perigoso – durante os 90 minutos, mas só conseguiu furar a defesa alvirrubra nos minutos finais do segundo tempo. O zagueiro e capitão Joécio garantiu o triunfo tricolor.

O jogo – Sampaio Corrêa x Náutico

Apesar das chegadas do Náutico, o Sampaio foi mais perigoso nos 15 minutos iniciais. Já havia chegado duas vezes com perigo, por exemplo: uma com Pimentinha, com a defesa alvirrubra salvando em cima da linha, e a outra com Rafael Furtado. Nenhuma delas mudou a situação do placar, no entanto.

Do outro lado, o Timbu até buscava frear o volume tricolor, mas as chegadas eram raras. Frequência oposta à imprimida pelos mandantes, que seguiam colocando os visitantes ‘na parede’. Pelo chão, com chutes de fora da área e também na bola aérea. Mas, por vezes desperdiçou – ou parou nas boas defesas do goleiro Vágner.

Passados 30, o jogo seguia mais perigoso a favor do Sampaio, apesar de as investidas já não levarem o mesmo perigo. Justamente quando os pernambucanos conseguiram a melhor chegada. Após a bola rondar a área, de um lado para o outro, por cima, o Náutico tentou duas vezes, mas parou nas interceptações da zaga boliviana.

Na volta do intervalo, o Sampaio mostrou que queria manter o ímpeto mostrados na primeira etapa. E até conseguiu, principalmente com as descidas em velocidade com Pimentinha. Mas, sem conseguir marcar, esfriou. E logo o Náutico conseguiu equilibrar as ações do jogo, ficando mais com a bola e freando a velocidade dos mandantes.

E assim o jogo seguiu, apesar do Paio mais perigoso. Até ser premiado com o jogo ofensivo que apostou durante toda a partida. Aos 42, após bola rebatida na área, o zagueiro e capitão Joécio se antecipou para desviar para o fundo das redes da meta alvirrubra. E garantir o triunfo tricolor.

Crédito: Ronald Felipe/SCFC

Como fica?

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chega aos seis pontos e alcança a terceira posição do Grupo A. O Timbu, por sua vez, conheceu a sua primeira derrota na competição regional. Agora, ocupa a segunda colocação da chave B.

Próximos desafios de Sampaio Corrêa e Náutico

Sampaio Corrêa e Náutico voltam a campo na próxima semana, mais uma vez pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (23), o Paio recebe o CSA, novamente no Castelão. Já na quinta (25), o Timbu vai até Salvador, onde encara o Vitória, no Barradão.

FICHA DO JOGO

SAMPAIO CORRÊA 1
Luiz Daniel; Yann (Mateus Ludke), Gabriel Furtado, Joécio e Vitinho; Emerson Souza, Warley (Nadson) e Rafael Villa (Eloir); Pimentinha, Roney (Matheus Martins) e Rafael Furtado (Venicius Cascais). Técnico: Felipe Conceição.

NÁUTICO 0
Vágner; Diego Ferreira, Anilson, Odivan e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Nathan (Mateus Cocão) Souza (Lucas Paraíba); Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero (Fernando Neto) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: São Luís, Maranhão (MA)
Árbitro:
Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes:
Eleuterio Felipe Marques Júnior (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Gols: Joécio (42’2T) (SAM)
Cartões amarelos:
Joécio (SAM) e Vitinho; Juan Gauto e Diego Matos (NAU)
Público: 765
Renda: R$ 9.630,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados