14 dias. Esse é o tempo de ‘folga’ do América-RN entre o fim da primeira fase e o início do quadrangular decisivo do Campeonato Potiguar. Sem compromissos, a ideia é usar o período para fazer ajustes e recuperar atletas entregues ao departamento médico. É o que acredita o zagueiro Edson Silva, que comemorou o respiro no calendário.
“Vai ser bom para muitos aspectos. Com a carga de jogos, fica difícil para o nosso treinador trabalhar alguma coisa. É descanso e jogo. Então, um tempo como esse é fundamental para ajustar qualquer tipo de coisa que esteja faltando na equipe. E, claro, pensando na recuperação de jogadores. Um período vai ser muito importante”, analisou.

Baixas no América-RN
Como bem destacou o defensor, o tempo sem jogos, naturalmente, joga a favor do Alvirrubro. Isso porque o técnico Leandro Sena tem quatro baixas na equipe, sendo uma delas ainda sem previsão de retorno.
O zagueiro Éverton Sena, o meia Téssio e o atacante Iago estão vetados pelo departamento médico do clube. O trio, no entanto, faz trabalho físico visando retorno breve.
Um nome mais distante, contudo, é o do defensor Rômulo. O atleta se recupera da cirurgia de apendicite e não teve prazo de volta estipulado pelo América-RN.
0 comentários