Caiu a invencibilidade do Santa Cruz em 2023. Diante de um CRB que soube se impor jogando em casa, o time pernambucano foi derrotado após 12 jogos invicto no ano. A partida marca o início da maratona coral fora de casa, que contará com cinco jogos como visitante nas próximas quatro semanas.
O jogo foi agitado no Rei Pelé. Na primeira etapa, os alagoanos iniciaram o jogo esbanjando intensidade. Assim, depois de criar algumas chances, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 20 minutos em um golaço do centroavante Anselmo Ramon, que recebeu a assistência de Mike e finalizou de voleio para a meta de Geaze.
Dez minutos depois, o CRB ainda conseguiria ampliar o placar com Fábio Alemão, que aproveitou rebote de arqueiro coral na área e bateu de direita, sem chances para o jogador do Santa Cruz.
A postura do Santa Cruz voltou melhor no segundo tempo, quando conseguiu diminuir o placar aos 2 minutos, com Marcus Vinícius e equilibrar as ações ofensivas, mas ainda assim muito pouco para evitar a derrota.
Por fim, o CRB ainda teve duas chances em contra-ataques na reta final de jogo, que acabaram sendo desperdiçadas por Anselmo Ramon e Denner em erros de finalização. Dessa forma, os regatianos mantiveram sua invencibilidade no Nordestão, enquanto o Tricolor perdeu pela primeira vez.
Como fica?
Com o resultado, o CRB alcançou a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com nove pontos ganhos. Os alagoanos podem perder uma posição caso o Sport vença o Bahia, na Ilha do Retiro, em jogo nesta quarta-feira, às 21h30.
Já o Santa Cruz segue na sexta posição do Grupo B, com cinco pontos conquistados em quatro partidas. O Tricolor do Arruda está um ponto atrás do Sergipe, que lidera a chave no momento e tem um jogo a mais.
Próximos jogos
O Santa Cruz já volta a campo no próximo sábado, às 18h, quando enfrenta o Retrô, na Arena de Pernambuco, em partida que foi realocada da primeira rodada do Estadual. O CRB, por sua vez, joga no domingo, contra o Murici, fora de casa, às 16h.
Ficha do jogo
CRB 2
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Lucas Falcão (Anderson Leite), Juninho Valoura e Rafael Longuine (Denner); Mike (Gabriel Conceição), Copete (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Santa Cruz 1
Geaze; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Baraka (Anderson Paulista), Arthur e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Dayvid), Maranhão (Gabriel Popó) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Patricia dos Reis do Nascimento
Gols: Anselmo Ramon aos 20/1ºT e Fábio Alemão aos 30/1ºT (CRB); Marcus Vinícius aos 2/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Denner (CRB); Pipico e Anderson Ceará (Santa Cruz)
0 comentários