Após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, que encerrou a invencibilidade de dez jogos do Náutico em 2023, o Timbu mira a recuperação na temporada – e também na Copa do Nordeste. Já nesta quinta-feira (23), o Alvirrubro terá pela frente o Vitória, no Barradão, em compromisso válido pela quinta rodada do Nordestão. E o volante paraguaio Juan Gauto quer o clube pernambucano encarando a partida como uma final.
Gauto também destacou a importância de o Náutico tomar como aprendizado o último jogo e não sofrer gol no fim da partida, como ocorreu contra o Sampaio Corrêa, que balançou as redes aos 42 minutos e bateu o Timbu. Para o paraguaio, portanto, o time alvirrubro precisa entrar com a atenção redobrada para não sofrer este castigo novamente.
“Já estamos pronto e trabalhando para terminar bem o jogo, não tomar gol nos últimos minutos. O time está pronto para a primeira partida contra a Vitória, enfrentando como uma final. Uma partida difícil, mas estamos trabalhando do primeiro ao último minuto para sair com os três pontos de lá”, disse o jogador.

A sequência do Náutico em 2023
O Timbu, inclusive, tem uma “maratona” de jogos longe dos Aflitos. A sequência, que iniciou contra o Sampaio Corrêa, ainda conta com embates ante Vitória, Fortaleza e São Bernardo – este último pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (1º).
Antes de pensar no Fortaleza e São Bernardo, porém, o Náutico quer somar três pontos diante do Vitória. O duelo do Timbu ante o Rubro-negro está marcado para 19h desta quinta-feira, no Barradão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

0 comentários