De acordo com técnico do Santa Cruz, 2º tempo contra o Galo da Pajuçara deve ser a referência de comportamento para próximos jogos
O primeiro tempo do Santa Cruz diante do CRB, no Rei Pelé, não agradou nem um pouco o técnico Ranielle Ribeiro. De acordo com o comandante coral, a falta de intensidade, que proporcionou o amplo domínio do Galo da Pajuçara na etapa inicial, foi fundamental para que a Cobra Coral perdesse sua invencibilidade no ano.
“Tivemos dois tempos muito distintos. Um primeiro tempo muito bom do CRB e muito abaixo do que nós queríamos e tínhamos condição de fazer. Foi abaixo na intensidade, na agressividade, tomada de decisão e que nos custou muito caro. Praticamente não entramos em campo”, salientou.
“No segundo tempo, igualamos a partida, fizemos o primeiro gol aos 3 minutos, tivemos chances de empatar, mas pecamos um pouco nas finalizações. Vamos apagar da nossa memória esse primeiro tempo e guardar o segundo, pois este tem que servir como lição para que estes erros não aconteçam no futuro”, complementou.
Uma das chaves para essa mudança de postura coral pode ter sido as alterações no intervalo, quando o treinador sacou os experientes Baraka e Felipe Gedoz para as entradas de Anderson Paulista e Anderson Ceará. Contudo, apesar do desempenho abaixo do esperado, Ranielle apontou que o camisa 10 coral saiu devido a um problema físico.
“No intervalo conseguimos corrigir algumas coisas e fazer algumas trocas. Infelizmente o (Felipe) Gedoz está sentindo uma dor por trás do joelho, o que justifica o desempenho dele no primeiro tempo. O Baraka foi uma opção minha de trocar, pois ganhamos mais mobilidade por dentro e voltamos a ganhar o meio-campo. Temos que repetir daqui para frente este comportamento do segundo tempo.
Por fim, o comandante tricolor ainda projetou o comportamento desejado da equipe do Santa Cruz para os próximos dois jogos fora de casa. Segundo Ranielle, o time precisa reeditar a postura mais intensa e com a marcação mais agressiva que foi mostrada no segundo tempo diante do CRB.
A semana foi muito positiva. O treino da segunda-feira foi muito bom. Focado, com uma intensidade muito boa, algo que nos deixou muito esperançosos para que pudéssemos vir aqui e fazer uma grande partida. Porém, essa intensidade só se refletiu no segundo tempo. Ele sim é válido. Esse comportamento, essa entrega, essa agressividade vão ser muito importantes, especialmente para os próximos dois jogos fora de casa, contra o Retrô, pelo Estadual, que é a nossa prioridade neste início de temporada”, concluiu.
Blog de Cassio: Santa Cruz perde do CRB e sofre o primeiro revés na temporada; corais fora do G4
0 comentários