O clássico de número 100 entre Sport e Bahia, realizado na Quarta-feira de Cinzas, terminou com uma goleada dominante do Rubro-negro: 6 a 0 sobre o Tricolor de Aço, com chances até para ampliar o marcador. E o técnico do Leão, Enderson Moreira, valorizou a atuação da equipe, superior do começo ao fim no clássico regional. O comandante, porém, aproveitou a oportunidade para reforçar o discurso de “pés no chão”, mesmo após a goleada.
Enderson destacou que uma goleada deste tamanho em um clássico com essa magnitude é muito raro, mas valorizou que sua equipe teve inteligência e sabedoria para construir a vitória, sobretudo com a vantagem de um jogador a mais.
“A gente faz o trabalho para vencer os jogos. E a gente sabe da magnitude e história desse clássico, e o que aconteceu é uma situação muito rara no futebol. A gente jogou com inteligência, com sabedoria. A gente soube jogar com um jogador a mais e construir o resultado. Poderíamos até ter feito mais, tivemos dois gols anulados que estamos analisando, porque parece que não estava impedido. Acho que o lance da expulsão é muito determinante, mas o placar, é claro, que chama muita atenção”, disse o treinador.

O comandante do Leão, inclusive, também destacou em que o momento é de cautela, com os pés no chão. Enderson citou que nem tudo estava errado quando o Rubro-negro perdeu para o Ceará, na semana passada, e nem 100% perfeito após a histórica goleada por 6 a 0 sobre o rival na Ilha do Retiro.
“A gente está muito com os pés no chão. A gente não ganhou nada, não tem nada definido, nada conquistado. A mesma lição da derrota a gente tira hoje, que é ter tranquilidade. Nem tudo foi perfeito, tem coisas para serem trabalhadas, assim como foi quando a gente foi derrotado não estava tudo errado. Estamos com os pés no chão, consciente e com muita tranquilidade para continuar desenvolvendo um trabalho a longo prazo”, completou.
Por fim, Enderson agradeceu aos mais de 9 mil torcedores que estiveram na Ilha do Retiro para acompanhar a goleada leonina na Quarta-feira de Cinzas. “Queria muito agradecer ao torcedor que veio. A chuva acaba atrapalhando, é um sacrifício a mais. É muito importante esse abraço do torcedor”, finalizou o treinador.

Sequência do Sport na temporada
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (26), contra o Caruaru City, na Arena de Pernambuco, às 16h, em duelo válido pela 10ª rodada do Estadual, onde o Leão soma 18 pontos e é líder isolado.
Na Copa do Nordeste, por sua vez, o Sport ocupa a vice-liderança do Grupo A e soma nove pontos, três a menos que o Fortaleza, que lidera a chave e ainda tem um jogo a mais em relação ao time pernambucano.

0 comentários