O Náutico conseguiu um triunfo importantíssimo ao bater o Vitória por 3 a 2, na última quinta-feira, no Barradão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. E o técnico Dado Cavalcanti fez questão de exaltar a superação da sua equipe, que ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiu virar o jogo e sair vitoriosa.
“Vitória muito importante. A sequência é muito dura, muito difícil. Vale salientar, de novo, o aspecto de superação da nossa equipe. Saímos atrás, buscamos o empate. Tomamos o segundo gol, mas continuamos organizados, seguimos na busca pelo empate e depois veio a vitória. No final do jogo a gente soube sofrer”, disse o técnico alvirrubro.
Esta, inclusive, não foi a primeira vez que o Náutico mostrou superação para pontuar. Nos clássicos ante Santa Cruz e Sport, por exemplo, o Timbu esteve atrás do placar em três vezes ante o Tricolor e duas diante do Rubro-negro, mas conseguiu buscar o empate em ambas as oportunidades.
Com o triunfo diante do Vitória, inclusive, o Náutico pulou para a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos dez pontos do Ceará, que leva vantagem no número de gols marcados – 11 a 8 para o Alvinegro.
Sequência do Náutico
O Timbu já volta a campo neste domingo (26), contra o Fortaleza, às 19h, no PV, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Enquanto o Timbu é vice-líder do Grupo B, o Leão do Pici está na ponta da Chave A.
“O resultado foi muito importante para nossa sequência, voltamos a ficar próximos do líder da nossa chave. Vamos com mais tranquilidade e moral buscar os novos resultados pela frente”, disse o treinador alvirrubro.
0 comentários