conecte-se conosco

CECopa do NordesteFortalezaNáuticoPEÚltimas

Em jogo de times reservas, Fortaleza vence o Náutico pelo Nordestão

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Publicados

em

Em um jogo de times reservas, por conta dos compromissos do meio de semana, o Fortaleza levou a melhor sobre o Náutico, pelo Nordestão. Na noite deste domingo (26), o Leão venceu o Timbu por 2×1, no Presidente Vargas, com tranquilidade. Os gols foram marcados por Sílvio Romero e Lucero. Enquanto Jael descontou nos acréscimos

Fortaleza líder e Náutico em 2º

O Tricolor do Pici é mais líder do que nunca no Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe tem 15 pontos e, no próximo domingo (5), pega o Ceará, às 18h30, no Castelão. Antes, o Leão enfrentará o Deportivo Maldonado, na quinta, às 21h, também no Castelão, pela Libertadores.

Enquanto o Náutico está em 2º no Grupo B com 10 pontos, mas com risco de perder a posição com a sequência da rodada. No sábado (4), o Timbu recebe o Sport, às 17h30, nos Aflitos. Na quarta, o foco será a Copa do Brasil para o jogo diante do São Bernardo, às 20h, no Primeiro de Maio, em jogo único. 

Leão eficiente 

Como esperado, o Fortaleza começou em cima e nem demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Silvio Romero chutou mascado de fora da área, mas a bola foi no canto e Bruno Lopes aceitou: 1×0. 

Em ritmo tranquilo, o Leão ampliou a vantagem aos 30. Pikachu recebeu pela direita e cruzou para Lucero, que em posição de impedimento, apenas empurrou para o fundo das redes. Mas o gol foi validado. 

O Timbu tentou reagir e Jael teve uma grande oportunidade. Porém, foi derrubado na entrada da área por Brítez. O árbitro expulsou o zagueiro tricolor. Na cobrança da falta, Mateus Cocão acertou o travessão. 

Jael estreia com gol no final

A etapa complementar foi de pouca intensidade. O Náutico, com um jogador a mais, até tentou ao menos diminuir o placar. Contudo, faltou qualidade. Já o Fortaleza atacou apenas na boa e ainda foi perigoso, mas não conseguiu ampliar o marcador. Já nos acréscimos, Jael foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante, estreante da noite, bateu com categoria e fechou o placar em 2×1.

Ficha do Jogo

FORTALEZA 2
João Ricrado; Dudu, Brítez, Ceballos e Sammuel; José Welison, Lucas Crispim (Lucas Sasha) e Calebe (Guilherme); Yago Pikachu, Lucero (Júnior Santos) (Benevenuto) e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

NÁUTICO 1
Bruno Lopes; Diego Ferreira, Anilson, Odivan e Alan Cardoso; Nathan (Luan), Matheus Cocão e Lucas Paraíba (Matheus Carvalho); Luís Felipe (Richarles), Fernando Neto (Kauan Muniz)  e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva (Ambos do MA).
Gols: Silvio Romero (13’/1ºT) e Lucero (30’/1ºT) (FOR); Jael (49’/2ºT) (NÁU).
Cartões amarelos: Benevenuto (FOR); Odivan, Richarles, Anilson, Nathan e Alan Cardoso (NÁU).
Cartão vermelho: Brítez (FOR).

Foto: Mateus Lotif/FEC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados