Garantido nas semifinais do Baiano, o Bahia mandou a campo um time sub-20 para enfrentar o Itabuna e perdeu por 4 a 0; Vitória ficou apenas no empate com Barcelona de Ilhéus
Estão definidas as semifinais do Baiano. Neste domingo, as 10 equipes entraram em campo simultaneamente para a última partida da fase de grupos. Assim, já classificado, o Bahia mandou a campo uma equipe sub-20 que foi derrotada pelo Itabuna e o Vitória, por sua vez, ficou fora dos 4 primeiros pelo 5º ano seguido.
Dessa forma, além do Bahia, que já estava classificado, também asseguraram a vaga nas semifinais do Baiano a Jacuipense (2ºlugar), a Juazeirense (3º lugar) e o Itabuna (4º lugar). Já os rebaixados foram a Jacobinense e o Doce Mel. Este último, inclusive, não venceu nenhuma partida no certame.
Assim, vale lembrar que os jogos das semifinais serão disputados nos domingos 12 e 19 de março, com horários ainda a serem definidos. As finais, por sua vez, acontecem nos dois primeiros domingos de abril.
Bahia x Itabuna
Classificado e já mirando seu jogo pela primeira fase da Copa do Brasil, diante da Jacuipense, na quarta-feira, às 21h30, o Bahia mandou uma escalação sub-20 para campo diante do Itabuna.
Assim, sem entrosamento, os garotos do Bahia pouco puderam resistir ao Dragão. Jogando em Camacã, o time da casa abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Hitalo. Na reta final da primeira etapa, Alex Sandre e Cesinha ainda ampliaram a vantagem do alviazulino.

Na segunda etapa, o Bahia até esboçou uma reação, mas pouco conseguiu produzir. Assim, o Itabuna ajustou sua marcação e logo voltou a comandar as ações, mas sem ser tão efetivo como na 1ª etapa. Nome do jogo, Alex Sandre ainda aproveitou chance nos acréscimos para sacramentar a goleada e garantir a vaga do Itabuna nas semifinais.
Vitória x Barcelona de Ilhéus
Dependendo de uma combinação de resultados para garantir a vaga nas semifinais do Baiano após quatro eliminações, o Vitória nem ao menos conseguiu fazer o seu papel, que era vencer o Barcelona de Ilhéus, em casa.

Diante de um Barcelona bastante retrancado, o Vitória até criou chances no primeiro tempo, mas não foi efetivo o suficiente para balançar as redes. Assim, com boas defesas do goleiro Alexandre Villa, o Leão da Barra desceu sem cumprir a sua parte para o intervalo.
Na segunda etapa, o técnico Léo Condé foi alterando a equipe de modo a tornar o Rubro-negro cada vez mais ofensivo. Assim, os acionados Nicolás Dibble e Santiago Tréllez ainda carimbaram a trave, mas não conseguiram balançar a rede para classificar o Vitória, que ficou de fora das semifinais do Baiano pelo quinto ano seguido.
Confira as semifinais do Baiano 2023
12/03 – Itabuna x Bahia
12/03 – Juazeirense x Jacuipense
19/03 – Bahia x Itabuna
19/03 – Jacuipense x Juazeirense

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar