

Copa do BrasilNáuticoPEÚltimas
Conheça mais sobre o São Bernardo, ‘time sensação’ do Paulistão e rival do Náutico na 1º fase da Copa do Brasil
O Náutico terá uma parada dura nesta quarta-feira (1º), pela primeira fase da Copa do Brasil. Isso porque o Timbu vai encarar o São Bernardo, ‘time sensação’ do Campeonato Paulista e que vive ótimo momento na temporada. A partida está marcada para 20h e será realizada no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
Vale lembrar que quem se classificar embolsa a cota de R$ 900 mil. O Timbu, aliás, tem a vantagem do empate para avançar de fase.
Fundado em 20 de dezembro de 2004, o São Bernardo, com menos de 20 anos de existência, vive um momento espetacular e se consolidou como o time sensação do Campeonato Paulista, somando vitórias contra Corinthians e São Paulo – esta última no sábado passado, no Morumbi – , além de um empate com o Santos.
Diante deste cenário, o NE45 traz um raio-x sobre o momento do São Bernardo, principais características e o que o torcedor alvirrubro pode esperar do rival desta quarta-feira.

São Bernardo, o ‘time sensação’ do Paulistão
Em 11 disputados no Campeonato Paulista, o São Bernardo possui oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota – perdeu por 4 a 1 para o Mirassol. A campanha do Bernô totaliza 26 pontos, o que lhe dá a segunda melhor posição entre todos os clubes, atrás apenas do Palmeiras, que tem 27. O Verdão, aliás, será o adversário do São Bernardo nas oitavas.
O São Bernardo, aliás, conta com o melhor ataque do Paulistão, com 21 gols marcados. Além disso, o Bernô possui a segunda melhor defesa do torneio, sendo vazado em apenas oito oportunidades – somente o Palmeiras tomou menos gols.
“Não é absurdo nenhum dizer que o São Bernardo é o time sensação de São Paulo neste início de temporada. Tem o melhor ataque, a segunda melhor defesa. Já tinha feito um Paulistão interessante no ano passado, inclusive chegando no mata-mata, mas caiu para o São Paulo no Morumbi. Esse ano teve a manutenção do trabalho do Márcio Zanardi, que é um técnico muito competente”, afirmou o jornalista Iúri Medeiros, que conversou com a reportagem do NE45 sobre o momento do São Bernardo.
As principais características do São Bernardo
Atuando prioritariamente com uma linha de 5 no sistema defensivo, o São Bernardo é um time que não se incomoda em jogar sem ter a bola. Prova disso é que a equipe tem a 5ª pior média de posse de bola do Campeonato Paulista. Na visão do jornalista Iúri Medeiros, dá para definir o Bernô como uma equipe agressiva e que tem características já pré-estabelecidas.
“É um modelo de jogo que acaba se adaptando de acordo com o adversário, mas tem padrões claros. É um time de marcação forte, que pressiona bastante. É um time muito rápido, que gosta de sair em velocidade pelos lados. Uma defesa muito sólida, que defende bem a área. A melhor definição para o São Bernardo é que é um time agressivo. Gosta de pressionar, de morder e acelerar. Mas quando está com a bola tem valores interessantes também”, disse.

Provável escalação do São Bernardo
Para o duelo ante o Náutico, nesta quarta-feira, o Bernô não contará com peças importantes. A primeira delas é a do meia Vitinho, que teve uma ruptura no ligamento do cruzado anterior do joelho direito, passará por um processo cirúrgico e precisará de quatro a seis meses de recuperação até estar de volta aos gramados.
Outro desfalque será o do atacante Chrystian Barletta, que tem negociações avançadas com o Corinthians e, por conta disso, não irá atuar pelo São Bernardo na Copa do Brasil, já que se entrar em campo não poderá defender o Alvinegro nesta competição.

O provável São Bernardo, inclusive, conta com peças conhecidas da torcida do Náutico. A primeira delas é o goleiro Alex Alves, que atuou pelo Timbu em 2021 e conquistou o Campeonato Pernambucano. Outro que também passou pelos Aflitos é o volante Rodrigo Souza, que defendeu o Alvirrubro em 2016 e 2017.
O provável São Bernardo tem a seguinte escalação: Alex Alves; Alex Reinaldo, Hélder, Matheus Salustiano, Rafael Vaz e Arthur Henrique; Jhony Douglas, Rodrigo Souza, Matheus Régis e Felipe Marques; João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar