Na história. No Morenão, o Iguatu resolveu no segundo tempo, venceu o América-RN e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Uma classificação inédita, já que esta é a primeira vez que o Azulão participa da competição. Talisson Calcinha, em chute de fora da área, anotou o único gol da noite.
Com o resultado, a equipe cearense embolsa R$ 900 mil. Agora, o Iguatu encara o Santos, na Vila Belmiro, com dia e horário a serem definidos.
O jogo – Iguatu vence o América

Os primeiros minutos foram de dois times nervosos. De um lado, o Iguatu, mandante, que até chegava na área alvirrubra, mas pouco fazia. Do outro, um América-RN um pouco mais consistente em campo, mas que dava muitos espaços e não conseguia ser perigoso. Sem grandes chances, a primeira etapa terminou zerada, com os goleiros sendo raramente acionados.
Na volta do intervalo, o Azulão se fez mais presente no campo da equipe potiguar. E foi melhor. Passados 15, o embate passou a acontecer debaixo de muita chuva. Cenário que, inclusive, diminuiu o ritmo da partida, que parecia se encaminhar para um 0 a 0 morno. Até os 32, quando Talisson Calcinha arrisco de longe, marcou o único gol da partida e garantiu o Iguatu na segunda fase da Copa.

FICHA DO JOGO
IGUATU 1
Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira, Guidio e Wender; Caxito (João Antônio), Thiaguinho (Gleidson), Dedeco (Alison Araçoiaba) e Pedrinho (Júlio); Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.
AMÉRICA-RN 0
Bruno Pianissolla; Everton, Jean Pierre, Édson Silva e Luiz Paulo; Juninho Montealegrense, Rafinha, Allef (Araújo) e Elvinho; Iago e Ítalo (Wermeson). Técnico: Leandro Sena.
Local: Morenão, em Iguatu (CE)
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Gols: Talisson Calcinha (32’/2T) (IGU)
Cartões amarelos: Max Oliveira, Guidio (IGU); Everton, Leandro Sena, Luiz Paulo e Ítalo (AME)
Cartões vermelhos: Guidio (IGU)
0 comentários