conecte-se conosco
Augusto Potiguar marcou um golaço de falta contra o Botafogo Augusto Potiguar marcou um golaço de falta contra o Botafogo

SESergipanoSérie DÚltimas

Augusto Potiguar sobre árbitro de Sergipe x Botafogo: “Falou que era só bater o 1º escanteio que acabava o jogo”

Publicados

em

Augusto Potiguar conversou com a reportagem do NE45 e contou bastidores da polêmica eliminação do Gipão na Copa do Brasil

Autor do gol que daria a classificação ao Sergipe na noite desta quinta-feira, Augusto Potiguar ainda não digeriu a eliminação para o Botafogo. O gol de empate da equipe carioca, marcado aos 55 minutos do segundo tempo, surgiu após uma sequência de três escanteios, com os dois últimos já depois dos nove minutos (!) de acréscimos dados pelo árbitro Braúlio da Silva Machado, do quadro da FIFA.

De acordo com o lateral do Gipão, dentro de campo, Bráulio chegou a dizer dentro de campo que encerraria o jogo após a cobrança do primeiro escanteio.

“Falamos com o árbitro e ele disse que era só bater o primeiro escanteio que acabava o jogo. E até os acréscimos já tinham acabado. Ele deu oito, mais um, deu nove, já tinha acabado quando veio a sequência de escanteios. Ele poderia ter acabado o jogo ali, ninguém ia se queixar”, afirmou Augusto Potiguar.

“O Botafogo empatou e nem sabia se comemorava porque eles mesmos já estavam com a cabeça baixa que não iam conseguir o resultado que queriam. Mas fomos infelizes e eles conseguiram empatar o jogo”, acrescentou o lateral, ex-Santa Cruz e Retrô.

Augusto potiguar disputa bola no jogo entre Sergipe e Botafogo
Augusto Potiguar (de costas) foi um dos destaques do Sergipe contra o Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

De acordo com Augusto Potiguar, a sensação no vestiário do Sergipe foi um misto de indignação e de resiliência pela tristeza com a eliminação e pela boa partida feita pelo time, respectivamente.

“Após o apito final, a gente ficou muito frustrado pelo que ocorreu, indignado com o árbitro. Mas o presidente (Ernan Sena) e o treinador (Rafael Jacques) falaram com a gente, nos parabenizaram pela partida, pela entrega. Em nenhum momento baixamos a cabeça diante de um time de Série A, com investimento alto. Soubemos nos comportar melhor do que eles em campo. Agora é continuar nessa pegada que as coisas vão acontecer”, destacou o jogador de 27 anos.

A Federação Sergipana de Futebol e o próprio Sergipe entraram nesta sexta-feira com uma representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo punição à arbitragem do jogo. Augusto Potiguar endossou o coro por um gancho a Bráulio da Silva Machado.

“Espero que a CBF faça justiça. Que ele tenha a punição mais rigorosa que existir. Ele mesmo sabe que errou. O erro foi totalmente dele”, apontuou.

Augusto Potiguar: a boa fase pessoal

Após passagem pelo Goiânia no ano passado, Augusto chegou como um dos reforços do Sergipe para a temporada 2023. E tem dado conta do recado. Em 12 jogos na temporada, o lateral já marcou dois gols e deu uma assistência.

Contra o Botafogo, marcou um belo gol de falta, indefensável, ainda no primeiro tempo. Ponto forte do jogador, a bola parada tem sido alvo de um trabalho especial em Aracaju.

“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo aqui no Sergipe. A bola parada é uma das minhas especialidades. Pretendo trabalhar no dia a dia para aperfeiçoar ainda mais essa bola parada, que é um ponto forte do meu potencial. Estou muito feliz pelo meu gol ontem. Agora é continuar trabalhando que as coisas acontecem no decorrer da temporada”, disse.

“Parabenizo também o trabalho do professor Rafael Jacques que vem gazendo uma boa temporada. É um treinador que cobra muito da gente, cobra muita intensidade porque ele já jogou, já viveu isso. O trabalho dele vem sendo bem elaborado e a gente vem demonstrando isso dentro de campo”, pontuou Augusto Potiguar.

O Sergipe é o 4º colocado do Grupo B da Copa do Nordeste e ocupa a mesma posição no Estadual, em ambos os casos na zona de classificação para a fase seguinte. O Gipão volta a jogar no sábado (4), contra o Atlético Gloriense, pelo Sergipano.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados