Connect with us
Joelinton. Joelinton.

PESeleção BrasileiraSportÚltimas

Ramon cita Joelinton no radar e vê ex-Sport próximo da Seleção Brasileira

Divulgação/SCR

Published

on

Com a divulgação da lista convocatória da Seleção Brasileira, na manhã desta sexta-feira, naturalmente, o nome do meio-campista Joelinton, cria do Sport que, hoje, está no Newcastle, da Inglaterra, voltou à tona. Isso porque apesar de viver grande fase no futebol inglês, o pernambucano não foi chamado pelo técnico Ramon Menezes. Mas, está longe de ser esquecido.

Ao menos é o que garante o próprio treinador interino, que citou o jogador entre os 55 atletas observados nos últimos meses visando o amistoso contra a seleção de Marrocos. Ramon exaltou a polivalência do meia como ‘trunfo’ e projetou chance futura para Joelinton.

“É um atleta pode ser encaixado como volante, como meia. Um jogador forte que estamos acompanhando. A qualquer momento ele também pode vestir a camisa da Seleção Brasileira“, destacou.

Joelinton em visita ao Recife, no CT do Sport. Crédito: Divulgação/SCR

Revelado pelo Leão em 2014, Joelinton permaneceu na Ilha do Retiro até a temporada seguinte. Ao todo, soma 39 jogos e sete gols com a camisa rubro-negra.

Momento de Joeliton

Aos 25 anos, Joelinton vive o seu melhor momento desde que se transferiu para o futebol Europeu. Isso tudo após sofrer uma grande mudança na carreira: centroavante de origem, o jogador foi deslocado para a faixa central do campo. E a nova função tem sido bem desempenhada. É destaque não somente do Newcastle como também da Premier League.

Joelinton, jogador do Newcastle. Crédito: Divulgação/NUFC

Antes, passou pelo Hoffenheim, da Alemanha, e pelo Rapid Wien, da Áustria, onde conseguiu chamar a atenção de clubes maiores. O jogador até retornou ao Hoffenheim na temporada de 2018/2019 mas, ao final dela, foi vendido à equipe inglesa. 

Jejum pernambucano na Seleção

Uma possível convocação de Joelinton, para além de premiar o momento vivido pelo jogador, seria, também, especial para Pernambuco. O estado não tem um representante na seleção principal desde a Copa do Mundo de 2014, quando Hernanes integrou o grupo do, na época, técnico Felipão.

O mais recente pernambucano a se aproximar de quebrar o jejum foi o zagueiro Nino, natural do Recife, que esteve presente na pré-lista do técnico Tite para o Mundial do Catar. Nas categorias abaixo, o defensor foi campeão olímpico em Tóquio, em 2021.

Todos os jogadores cedidos por clubes pernambucanos à Seleção Brasileira. Do Sub 15 ao time principal
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados