O futuro de Luciano Juba vai se tornando uma novela dentro do Sport. Segundo informações apuradas pelo NE45, uma nova proposta de renovação foi enviada para os empresários do atleta. A cúpula rubro-negra, inclusive, aguarda uma reposta dos agentes.
A partir desta sexta-feira (03), Juba já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, uma vez que restariam menos de seis meses para o fim do seu vínculo na Ilha do Retiro. Clubes da Série A, e de fora do país, tem demonstrado interesse na contratação do jogador.
Rafael Normande, um dos empresários do jogador, em entrevista recente à Folha de Pernambuco, tratou à possibilidade de permanência do jogador na Ilha do Retiro como “muito baixa”.
“Hoje, a probabilidade dele renovar com o clube é muito baixa. Não se trata apenas da questão financeira, mas também de projeto de carreira. Ele tem recebido propostas de times da Série A, da Rússia, China, Portugal, Emirados. Então, fica difícil para o Sport equiparar ou brigar”, disse.

Sobre a situação, o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva após à vitória por 5×0 sobre o Íbis, revelou que vem aconselhando Luciano Juba a permanecer na equipe.
“Ele tem contrato até dia 31 de agosto e não renovou, o que é decisão dele. Apesar que eu, se pudesse dar um conselho para ele, e eu já falei com ele anteriormente, acho que seria muito interessante para ele terminar a temporada aqui. Porque eu acho que o jeito que a gente joga favorece muito o jogo dele. Ele não é um extremo nato, não é um lateral nato e nem um meia nato”, afirmou.
“Então eu acho que o sistema daqui favorece muito ele. Até porque quando cheguei aqui, percebi algumas dessas características dele e achei que poderíamos jogar dessa forma. E ele tem um entendimento muito bom e é um jogador que está vivendo um grande momento. E talvez, se ele for para outro lugar que não compreenda como é o Juba, ele tenha até um pouco mais de dificuldade de desempenhar aquilo que ele está desempenhando”, completou o treinador.
“A intenção do Sport, mesmo que ele não renove, é utilizá-lo até o último dia. É um jogador que tem contrato com o Sport e tem que cumprí-lo. Não demonstra nenhuma má vontade, muito pelo contrário. Você vê ele dando pique até a última gota”, garantiu o treinador.
Em nove partidas disputadas em 2023, Juba teve sete participações decisivas em gols, retomando os bons números do ano passado, quando terminou a temporada como artilheiro do time.
Ao todo, Luciano Juba disputou 57 jogos pelo Leão na temporada 2022. Com 10 gols marcados, e 9 assistências. Em 14 jogos disputados em 2023, o atleta soma sete gols e seis assistências, sendo o principal nome da equipe leonina em 2023 até o momento.
0 comentários