Na Superliga B, o Recife Vôlei tenta vencer para conseguir se classificar para os playoffs da competição
O Recife Vôlei, único time nordestino na competição, enfrenta o líder da Superliga B de vôlei feminino para tentar subir na tabela de classificação. A equipe encara o Bradesco Esportes no sábado (4), às 17h, no Centro Esportivo Bradesco Esportes.
A equipe comandada por Adalberto Nóbrega viajou para São Paulo na manhã desta sexta-feira (3). A partida deve ser bastante difícil para o Recife Vôlei, que enfrenta o líder para tentar tirar a invencibilidade do Bradesco Esportes na competição.
O último jogo da equipe pernambucana aconteceu no Ginásio do Geraldão contra o Sesi/SP. As meninas conseguiram vencer por 3×1 sets (25-27, 25-26, 25-19, 25-20) em uma partida bastante difícil.

A torcida apoiou do início ao fim e conseguiu aproveitar a primeira vitória do time em casa. O grande destaque do jogo foi a ponteira Marcelle, que conseguiu estabilizar a linha de passe e ter constância nos ataques, e a oposta Rosa.
A atleta foi o grande nome do jogo ao substituir Zanandrya, que ficou no banco por opção técnica. Em um momento da partida, em que virava a maioria das bolas, sentiu uma leve torsão no tornozelo. Mas logo retornou às quadras para ajudar o time no quarto set.
A vitória traz confiança para as meninas, que acreditam na classificação para os playoffs da competição. Ainda restam três jogos e a disputa para entrar e permanecer no G4 ainda está em aberto.
No momento, o Recife Vôlei ocupa a 6º colocação na tabela com 8 pontos. Foram 6 jogos, com 3 vitórias e 3 derrotas.
Como funciona a Superliga B?
Tanto a feminina quanto a masculina é composta por 10 clubes que se enfrentam em turno único. Ao final dos jogos, as quatro melhores classificadas passam para os playoffs (semifinal e final).
No mata-mata, as partidas serão únicas. Só consegue o acesso para a Superliga A os dois finalistas, ou seja, o 1º e 2º lugar. O SporTV vai transmitir os jogos dos playoffs do campeonato.
Ficam de fora da competição os quatro últimos. Até o momento, a única equipe rebaixada é o Sesi/SP, que teve apenas 1 ponto em 7 jogos.
Tabela de jogos do Recife Vôlei na Superliga B
04/03 – Bradesco Esportes x Recife Vôlei – às 17h
07/03 – Recife Vôlei x AGEE/ São Carlos – às 20h
11/03 – BluVolei x Recife Vôlei – às 19h
*em negrito, o jogo que vai acontecer no Geraldão
0 comentários