Em nota oficial neste sábado, Náutico reitera que não recebeu notificação do STJD
Matéria atualizada às 13h50
O Clássico dos Clássicos deste sábado (4), nos Aflitos, vai ter mesmo torcida única. Em nota oficial publicada no fim desta manhã, a poucoas horas do jogo com o Sport, às 17h30, o Náutico reitera que não recebeu notificação do STJD e, portanto, o jogo válido pela Copa do Nordeste terá apenas torcedores alvirrubros. O Sport, por sua vez, quer que o jogo aconteceça de portões fechados.
“Faltam 3 horas para a abertura dos portões e até o momento não fomos intimados de qualquer decisão acerca da liberação de venda para torcida visitante. Desta forma, não há tempo hábil para operacionalizar o jogo com duas torcidas (mudança de catracas, contratação de segurança particular em maior efetivo, ajuste de espaço, adequação de banheiros etc.)”, informou o Timbu.
Na manhã da sexta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Sport e liberou a presença dos torcedores rubro-negros no embate. De acordo com apuração da reportagem do NE45, a intimação, entretanto, foi endereçada para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que por sua vez deveria encaminhá-la ao Náutico. Fato que não aconteceu.
“Queremos ressaltar que estivemos a todo momento em contato com as autoridades locais e que somos veemente contra a torcida única”, reforçou a nota onde o Náutico reitera que não recebeu notificação do STJD.
O Sport, clube solicitante e que não terá o seu pedido acatado, já informou ao STJD sobre o incumprimento da liminar proferida pela entidade máxima da justiça desportiva nacional. O clube chegou a enviar uma petição ao presidente do STJD, Otávio Noronha, solicitando jogo de portões fechados nos Aflitos.
“Em face do flagrante descumprimento requer que seja realizado o jogo em comento com portões fecados para as torcidas do clube mandante e do clube visitante, nos exatos termos da decisão liminar exarada”, diz o documento enviado pelo Leão.
Vale lembrar que a determinação de torcida única em clássicos envolvendo Náutico, Santa Cruz e Sport e em jogos do trio na Copa do Nordeste, foi adotada no dia 30 de janeiro. O Governo de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra, impôs essa regra após as cenas de violência na partida entre Sport e ABC, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro.
Náutico reitera que não recebeu notificação do STJD: a nota oficial
Fala, torcedor!
Faltam 3 horas para a abertura dos portões e até o momento não fomos intimados de qualquer decisão acerca da liberação de venda para torcida visitante.
Desta forma, não há tempo hábil para operacionalizar o jogo com duas torcidas (mudança de catracas, contratação de segurança particular em maior efetivo, ajuste de espaço, adequação de banheiros, etc.)
Queremos ressaltar que estivemos a todo momento em contato com as autoridades locais e que somos veemente contra a torcida única.
Nossos torcedores cresceram dividindo os estádios pernambucanos ao meio nos clássicos, fazendo grandes festas e assistindo grandes jogos.
Torcida única é confessar que a humanidade falhou e que não temos capacidade de lidar com o problema, restringindo tantos em função de tão poucos.
O Náutico, assim como os outros clubes, está completamente à disposição para uso de tecnologia, adequação de estrutura e qualquer medida de inteligência voltada para coibir a violência nos estádios, mas desde que isso não represente restrição desarrazoada.
Liberem a festa!
Nota oficial do Sport
O Sport Club do Recife vem comunicar à sua torcida que ingressou com uma petição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), neste sábado (04), solicitando que o Clássico dos Clássicos desta tarde, no estádio dos Aflitos, pela Copa do Nordeste, ocorra de portões fechados.
A ação do Clube tem como base o descumprimento da decisão tomada pelo STJD na última sexta (03), que determinou a venda de ingressos para o público visitante, algo que não ocorreu.
O Sport entende também que existe desequilíbrio técnico quando apenas uma torcida marca presença no estádio e não pode ser acometido por esse prejuízo esportivo, enquanto as demais equipes da competição contam com público visitante fora de casa. Foi assim, por exemplo, quando o Leão enfrentou ABC e Bahia, na Ilha do Retiro.
O Clube espera que ao menos a nova decisão a ser tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva seja acatada e reforça que não deixará de pleitear pela presença e apoio da sua real e apaixona torcida.
0 comentários