O Clássico entre Náutico e Sport, pela Copa do Nordeste, segue dando o que falar fora dos gramados. Na tarde deste sábado (4), horas antes da bola rolar nos Aflitos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o a partida seja disputada com portões fechados.
A decisão aconteceu após a diretoria rubro-negra entrar com uma “Medida Inominada” solicitando que o confronto seja realizado sem a presença das duas torcidas.
O Sport alega que o Náutico não cumpriu a decisão de abrir a venda de ingressos para a sua torcida, descumprindo assim uma decisão anterior do STJD. O Náutico reitera que não recebeu notificação do STJD.
De acordo com apuração da reportagem do NE45, a intimação foi endereçada para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que por sua vez, deveria encaminhá-la ao Náutico. Fato que não aconteceu.
Comunicado do STJD, assinado pelo presidente Otávio Noronha:
Comunicado pelo Sport sobre o não cumprimento da liminar por parte do Náutico, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, se manifestou neste sábado, 4 de março, sobre o pleito. Em despacho, Otávio Noronha reafirmou que o clube mandante deverá acatar a decisão da Justiça Desportiva e realizar a partida pela Copa do Nordeste com os portões fechados, uma vez que não disponibilizou a carga de ingressos determinada, sob pena de ser responsabilizado.
O Sport ingressou nesta sexta, 3 de março, no STJD do Futebol solicitando em Medida Inominada liminar para ter acesso a carga de ingressos como visitante na partida contra o Náutico. O pedido foi deferido pelo presidente Otávio Noronha que determinou o prazo de duas horas para cumprimento da decisão por parte do Náutico ou então a realização da partida com portões fechados sem a presença de nenhum torcedor. A comunicação foi enviada aos clubes, a Federação Pernambucana de Futebol e publicada no site oficial do STJD.
Sem acesso aos ingressos, o Sport peticionou no STJD do Futebol comunicando o descumprimento da liminar e o pedido de realização da partida com portões fechados. Encaminhado para o presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha reafirmou a decisão anterior de portões fechados em caso de não liberação dos ingressos.
0 comentários