Briga no Castelão: Grupos de torcedores do Fortaleza protagonizaram cenas de violência
Horas após as cenas de violência que mancharam a beleza do Clássico Rei, no estádio Castelão, o Fortaleza publicou uma nota em que comunica a suspensão de venda de ingressos para as torcidas organizadas do clube que se envolveram na briga no Castelão. Além disso, o Tricolor, derrotado pelo Ceará no clássico, quer “punições exemplares aos envolvidos”.
Grupos de torcedores vestidos com as cores do Fortaleza protagonizaram cenas de violência não só dentro, mas também fora do estádio neste domingo. Membros de torcidas organizadas ligadas ao Fortaleza entraram em confronto. Nas imagens da violência é possível identificar cadeiras sendo arremessadas e muita correria.
“Na própria Arena Castelão, o Fortaleza ajudou a identificar alguns dos vândalos que praticaram os atos de violência. Estes indivíduos foram imediatamente presos. O clube também suspendeu, de imediato, a venda de ingressos para os próximos jogos nas sedes das duas torcidas que promoveram o conflito. E anunciou ainda que possíveis sócios envolvidos neste episódio serão expulsos definitivamente do programa”, destacou a nota do Fortaleza.
“Em resumo, faremos tudo que estiver a nosso alcance para que as cenas lamentáveis que ocorreram hoje não se repitam. Para além disso, comunicamos às autoridades a nossa total disposição em colaborar com a identificação dos demais criminosos. Há diversas imagens dos infratores, algumas feitas por nossa equipe de comunicação, circulando nos veículos de imprensa e redes sociais, Por fim, o Fortaleza Esporte Clube é favorável à aplicação de punições exemplares aos envolvidos“, reforçou o texto do Tricolor.
A briga no Castelão entre os membros das torcidas organizadas só foi cessada após intervenção de policiais e funcionários responsáveis pela segurança do estádio. Balas de borrachas foram usadas para dispersar os grupos em conflito.
0 comentários