Connect with us
Dico Woolley, técnico do Retrô Dico Woolley, técnico do Retrô

Copa do BrasilPEPernambucanoQuentesSérie DÚltimas

Dico Woolley destaca Fernandinho como trunfo do Retrô contra o Tombense: “O que aconteceu com o Avaí vai acontecer muitas vezes”

Dico Woolley, técnico do Retrô. Foto: Retrô/Instagram Oficial

Published

on

Dico Woolley confia em mais uma boa atuação de Fernandinho para avançar na Copa do Brasil

O Retrô vive um momento positivo na temporada. Há cinco jogos invicto, vice-líder do Campeonato Pernambucano e com o moral elevado após eliminar o Avaí na 1ª fase da Copa do Brasil, a equipe do técnico Dico Woolley terá a oportunidade de seguir adiante no torneio nacional quando enfrentará o Tombense. Para o duelo contra a equipe mineira, às 21h30 desta quarta-feira, o técnico da Fênix conta com um inspirado e polivalente Fernando para sair vitorioso do estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Diferentemente da fase inaugural da Copa do Brasil, a 2ª não dá a vantagem do empate para a equipe da casa. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis. A classificação à fase seguinte garante uma premiação de R$ 2,1 milhões.

Para tentar manter a boa fase da equipe pernambucana, Dico Wooley espera contar com mais uma noite inspirada de Fernandinho. O atacante, ex-Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo, é o principal nome do Retrô na temporada. Mas não apenas do nome em si tem vivido no clube. Contra o Avaí, foi o principal destaque da vitória que deu a classificação ao Retrô, marcando dois gols na vitória por 3 a 2.

“Fernandinho é um exemplo, não só pelo seu currículo, mas pela entrega. Eu digo sempre para ele: além de trazer uma questão técnica absurda para o Retrô, ele traz o exemplo para os demais e faz com que o elenco cresça cada vez mais. Fernandinho é um dos primeiros a chegar, a caba o treino vai para a academia complementar. Treina demais”, afirmou Dico Woolley.

“E tecnicamente dispensa apresentações. Tem qualidade e uma questão física absurda e sem dúvida é o principal nome do Retrô. Não temos dúvida que o que aconteceu com o Avaí vai acontecer muitas vezes. Fernandinho é um jogador de Séria A que está conosco pelo projeto, mas poderia estar jogando tranquilamente na elite nacional”, acrescentou o treinador natural de Olinda.

Dico Woolley, técnico do Retrô
Dico Woolley, técnico do Retrô. Foto: Retrô/Instagram Oficial

E o Tombense, Dico Wolley?

O técnico do Retrô pregou respeito máximo ao próximo adversário da Copa do Brasil. Apesar de ter uma camisa menos pesada do que tem, por exemplo, o Avaí, Dico Woolley reforçou a tese de que a tradição não entra em campo e lembrou o poder do Tombense em casa na última Série B como prova de força do rival.

“Cada vez mais a gente tá vendo que essa questão de tradição, de história, de nome, não entra mais em campo. A gente está vendo aí várias equipes que tradicionalmente eram das Séries A e B e que estão sendo eliminadas. Principalmente na Copa do Brasil, que é um jogo só, o tipo de jogo é outro. A gente respeita demais a Tombense, assim como respeitou o Avaí e sabemos da dificuldade que é jogar aqui. É só buscar o histórico da Tombense na Série B no ano passado”, afirmou Dico Woolley.

De fato. A equipe mineira terminou a última Série B em 15º lugar, com 45 pontos. Desses, 36 foram conquistados em casa – onde teve o 9º melhor aproveitamento geral da competição como mandante.

Dico Woolley: jogo a jogo

Questionado, por fim, sobre a ambição do Retrô para esta Copa do Brasil, o treinador da Fênix destacou que o maior objetivo da temporada para o clube é o acesso à Série C e o título do Campeonato Pernambucano – no ano passado foi eliminado pelo Santa Cruz na Série D, e na final do Estadual perdeu a decisão nos pênaltis para o Náutico.

“A gente nunca sentou para falar sobre isso [ambição na Copa do Brasil]. O objetivo de chegar a tal fase… É jogo a jogo. A gente sabe que é difícil, mas tem muitas equipes de Séries A e B caindo. A gente não parou para definir objetivo. O objetivo que a gente tem é o Pernambucano e a Série D. Queremos ser campões e subir. Copa do Brasil é jogo a jogo”, reforçou Dico Woolley.

Para enfrentar o Tombense, o técnico confirmou que irá repetir o mesmo time que venceu o Avaí na semana passada, com: Jean; Pedro Costa, Guilherme Paraíba, Renan Dutra e João Victor; Ratinho, Jonas e Albano; William Marcilio, Giva e Fernandinho.

Fernandinho é o principal destaque do
Retrô e tem a confiança de Dico Wooley
Fernandinho é o principal destaque do Retrô e tem a confiança de Dico Woolley. Foto: Retrô/Instagram Oficial
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados