Fortaleza ainda chegou a desperdiçar um pênalti com Galhardo
Não foi uma boa noite para o Fortaleza na Arena Castelão. Diferente da noite mágica em que goleou o Deportivo Maldonado, na semana passada, o Leão do Pici sofreu com a forte defesa do Cerro Porteño e acabou saindo derrotado de campo na partida de ida na terceira fase da pré-Libertadores.
O Leão criou bastante, mas não teve a pontaria afiada de outras partidas e acabou esbarrando no goleiro brasileiro Jean que, mesmo com dores lombares, fez um grande jogo e garantiu a vitória por 1 a 0 para os paraguaios.
Como fica?
Com o resultado, o Fortaleza precisará vencer o Cerro Porteño, no Paraguai, por 2 gols de diferença para avançar à fase de grupos da Libertadores. Caso vença pela diferença mínima, o Leão disputará a vaga nos pênaltis, na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas.
O jogo
Apesar do apoio de uma Arena Castelão lotada, o Fortaleza desceu para os vestiários em desvantagem. Muito por conta da partida excelente do goleiro brasileiro Jean, que fechou o gol do Cerro Porteño na etapa inicial.
Ao todo, o Tricolor do Pici teve ao menos quatro grandes chances defendidas pelo arqueiro, que ainda pegou o pênalti batido por Thiago Galhardo aos 21 da etapa inicial. Após a cobrança desperdiçada, o Leão sentiu e viu os visitantes crescerem no jogo.

Bastante experiente, o time paraguaio, por sua vez, soube explorar os contra-ataques e teve boas chances, especialmente nos pés do centroavante Diego Churín, que foi o responsável por abrir o placar, aos 33 minutos, em cabeçada firme para complementar cruzamento vindo da direita.
Na volta do intervalo, o Fortaleza já retornou com a entrada de Lucas Crispim na vaga de Bruno Pacheco para se tornar mais ofensivo. Contudo, quem seguiu mandando em campo foi o time do Cerro Porteño, que teve o lateral Rivas expulso após entrada violentíssima em dividida com Marcelo Benevenuto.
Com um jogador a mais, o Leão do Pici passou a espremer os paraguaios no seu próprio campo. Dessa forma, o goleiro Jean voltou a ser exigido e correspondeu defendeu os arremates à meta do Cerro e garantiu o resultado para os visitantes.
Próximos jogos
Antes do segundo jogo para decidir quem ficará com a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza ainda voltará a campo diante do Ferroviário, no Presidente Vargas, domingo, às 18h15, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.

Blog de Cassio: Com novo contrato, Série B garante maior cota da história. Mesmo sem TV definida…
Ficha do jogo
Fortaleza 0
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco (Lucas Crispim); Caio Alexandre, Hércules (Yago Pikachu), Calebe (Júnior Santos) e Pochettino; Romarinho (Guilherme) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Cerro Porteño 1
Jean; Espíndola, Patiño, Báez e Rivas; Cardozo Lucena (Samudio), Wilder Viera, Aquino (Bobadilla) e Carrizo (Galeano); Morales (Giménez) e Diego Churín (Piris da Motta). Técnico: Facundo Sava.
Local: Arena Castelão
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: Churín aos 33/1ºT (Cerro)
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Lucas Crispim (Fortaleza); Wilder Viera, Jean (Cerro Porteño)
Cartão vermelho: Rivas (Cerro)
Público: 42.285 torcedores
0 comentários