Partida às 9h da manhã pela semifinal do Estadual incomodou o Ceará
A partida entre Iguatu e Ceará pela semifinal do Campeonato Cearense, que acontecerá na região centro-sul do estado, segue dando o que falar nas bastidores. Motivo? O horário mais do que ingrato.
Marcado para acontecer as 9h da manhã, o horário do confronto não agradou a comissão técnica, muito menos o elenco alvinegro. Em entrevista coletiva, volante Richardson se mostrou bastante incomodado.
“Jogo 9h da manhã é muito complicado. Deixo a nossa insatisfação como atleta. Fisiologicamente é quase impossível ter intensidade os 90 minutos jogando no sertão cearense. Mas vamos tentar fazer o nosso melhor para buscar ter mais tranquilidade em decisões”, destacou.
Juiz da 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza não aceitou a solicitação do Sindicato dos Atletas
A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido realizado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) para que o horário da semifinal do Estadual fosse alterado. O pedido se baseava na alegação de que os jogadores do Iguatu não terão o descanso mínimo previsto no Regulamento Geral das Competições, que é de 66 horas.
Entretanto, de acordo com informação antecipada pelo Blog do Kempes, a decisão expedida pelo magistrado Konrad Saraiva Mota, da 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza, o acolhimento do pedido poderia “colocar em risco” o direito de outros envolvidos na partida como torcedores e profissionais de imprensa.
Dessa forma, após o despacho, o jogo fica confirmado para o mesmo dia e horário que fora estipulado inicialmente. Assim, a partida de ida acontecerá no estádio Morenão, em Iguatu, às 9h. O jogo de volta, por sua vez, será na Arena Castelão, no sábado, às 18h.
0 comentários