A medida visa diminuir as ocorrências de violência em torno do estádio antes e depois da partida
ABC x América-RN vão continuar recebendo torcida única. Na manhã desta segunda-feira (13), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) decidiu manter a determinação. A reunião aconteceu entre a Justiça, a Federação de Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a cúpula da Segurança Pública Estadual.
Desde o ano passado que o MP determinou que as partidas entre as duas principais equipes sejam apenas com torcida única. A determinação visa diminuir os problemas, com violência e confronto, da torcida tanto dentro de campo quanto nos arredores.
A Polícia Militar não descarta que outros jogos, considerados de riscos, de campeonatos nacionais também tenham torcida única.
Um cronograma para avaliar o retorno das torcidas de ABC e América nos estádios deve ser analisado para 2024. A definição aconteceu pelo MPRN, a FNF, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
O próximo jogo entre América x ABC acontece no domingo (19), às 16h, na Arena das Dunas. Apenas os torcedores do Mecão vão marcar presença nas arquibancadas.
Em Pernambuco, Governo libera torcida mista em dias de clássico
A situação em Pernambuco se diferenciou de Natal desde a última quinta (9). O Governo do Estado liberou torcida mista em dias de jogos do Sport, Náutico e Santa Cruz. A primeira partida depois da medida aconteceu no sábado (11), na Ilha do Retiro, entre Sport 2 x 0 Santa Cruz.
Em contrapartida, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) queria a permanência da torcida única nos estádios. Em entrevista ao NE45, o presidente Evandro Carvalho pediu para que os clubes não acionassem o STJD.
“O que conversamos uma hora antes do jogo (Clássico dos Clássicos), o que ficou acertado, é de que não haverá mais ação de ninguém. Ou seja, todos os clubes vão respeitar. Até porque só vai haver jogo entre Sport, Náutico e Santa Cruz pelo Estadual. E Estadual quem manda sou eu”, declarou.
0 comentários