conecte-se conosco
Arthur Sales, novo atacante do Bahia. Arthur Sales, novo atacante do Bahia.

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Apresentado no Bahia, Arthur Sales avalia retorno ao Brasil e se vê ‘perto da filosofia’ do Grupo City

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Jogador viajou com o elenco tricolor para Teresina, onde os baianos têm ‘decisão’ contra o Fluminense

15ª contratação do Bahia para a temporada, o jovem atacante Arthur Sales foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, na Cidade Tricolor. De volta ao futebol brasileiro após dois anos, o jogador se mostrou consciente do processo de adaptação vivido pelo Esquadrão após parceria com o Grupo City e avaliou chegada ao elenco.

“É um modelo novo que está chegando no Brasil. Talvez um pouco difícil de entender, mas com o tempo e o trabalho as pessoas vão se adaptar melhor (…) Estou retornando porque é um projeto do City. Para mim, o principal é ajudar o Bahia. Já estou vivendo o trabalho do Grupo há dois anos. Estou mais perto da filosofia que eles querem encaixar aqui“, disse.

Arthur Sales, novo atacante do Bahia. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

A ‘proximidade’ destacada por Arthur se dá em razão da sua recente experiência. Quando deixou o Brasil, ainda aos 18 anos, em 2021, o atacante revelado pelo Vasco foi vendido ao Lommel SK, da Bélgica, que pertence ao Grupo City. Lá, apesar da artilharia na Segunda Divisão, foi emprestado ao português Paços de Ferreira, clube que defendeu em 2022.

Novo atacante do Bahia mira briga por vaga

Um ponta móvel e que gosta de finalizar. Assim, resumidamente, Arthur Sales apresentou suas características dentro de campo para o torcedor do Bahia. Ponta de origem, o jogador destacou que também pode ser utilizado mais próximo à área e projetou disputa no ataque.

“Coloco como uma situação saudável, que tem que acontecer (…) Acho que a resposta mais óbvia é fazendo gol. Mas claro, sempre apresentando um bom futebol. Um futebol que alegre a torcida. Não é sempre que vamos ganhar todos os jogos, mas quero apresentar um futebol que a torcida merece”, pontuou.

O novo atacante tricolor, diga-se, já está regularizado e relacionado para a partida decisiva contra o Fluminense-PI, nesta terça-feira (14), no Lindolfo Monteiro, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados