Treinador poupou seis titulares na escalação que iniciou contra o Salgueiro, no último domingo
Na vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Dado Cavalcanti mandou a campo um Náutico com uma série de titulares poupados. Em comparação com o time que iniciou ante o Vila Nova, no meio da semana passada, foram seis ausências na equipe principal – com quatro nomes sequer entre os relacionados. Há, contudo, explicação para isso.
Segundo explicou Dado Cavalcanti após a partida, os atletas ficaram de fora porque não tinham condições de atuar. Conforme já citado, foram seis titulares preservado. O zagueiro Paulo Miranda, o lateral-direito Victor Ferraz, o lateral-esquerdo Diego Matos, o meio-campista Souza e o atacante Júlio não foram relacionados, enquanto o volante Juan Gauto começou no banco de reservas.
“Não tenho planejamento (de seguir poupando), é uma reação. Não é algo programado pela comissão técnica. Nós vamos sempre reavaliar os nossos atletas pós jogo. Os atletas que não entraram em campo hoje não tinham condições de entrar em campo. Os jogadores que tinham condições entraram, como o Paul, Kayon, Odivan”, afirmou Dado.

Sequência do Náutico na temporada
O Timbu tem uma sequência de três jogos em uma semana, sendo dois pelo Campeonato Pernambucano (Íbis e Maguary) e outro pela Copa do Nordeste (Ferroviário). Sobre esses duelos, aliás, Dado comentou que não é pensamento seguir poupando, mas se for para acontecer será pelas avaliações após a partida.
“Não é pensamento (seguir poupando). Se acontecer de ser rotineiro, vai ser por uma reação pelas avaliações pós jogo. Mas não quero ficar nessa condição de mexer todo jogo, prefiro ter uma formação inicial. Mas eu colho sempre as coisas boas das trocas, de dar ritmo para essas peças”, completou o treinador.
O primeiro embate desta sequência ocorre justamente nesta quarta-feira (15), contra o Íbis, às 20h, no Arruda, em partida atrasada da 10ª rodada do Campeonato Pernambucano.

0 comentários