publicidade

Bahia entra com reservas, empata com sub-20 do Fluminense-PI e é eliminado do Nordestão

Copa do Nordeste, BA, Bahia, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 14 de março de 2023

O Bahia está eliminado da Copa do Nordeste e com mais um tropeço. Na noite desta terça-feira (14), o Esquadrão entrou com um time reserva para enfrentar o Fluminense-PI, já eliminado e com a equipe sub-20 em campo. Ao final, 1×1 no placar do Lindolfo Monteiro. O Vaqueiro marcou com Lucas Manga e Everaldo, de pênalti, deixou tudo igual.

O Esquadrão ficou no 7º lugar do Grupo B do Nordestão com seis pontos, sem chances de alcançar o Náutico, 4º colocado com 10 e faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase. A despedida da competição será na próxima quarta-feira (22), às 21h30, diante do CRB, na Arena Fonte Nova.

Já o Fluminense-PI segue sendo a única equipe sem vitórias na competição. É o lanterna do Grupo A com apenas 3 pontos e enfrentará o ABC, no mesmo dia e horário, no Frasqueirão.


Bahia com muita posse e pouca efetividade

O Esquadrão foi superior no primeiro tempo por ter ficado mais com a bola e no campo de ataque. Porém, com pouca efetividade. O Bahia até criou chances com Lucas Mugni e Arthur Sales. Este último foi o mais perigoso com uma cabeçada que passou perto do gol, mas não entrou.

O Fluminense-PI, com o time sub-20, entendeu as limitações e tentou fechar espaços. Até buscou o contra-ataque. Contudo, também não foi eficiente e as duas equipes foram para o intervalo no 0 x 0.

Fluminense-PI sai na frente, mas Bahia busca empate

O Vaqueiro surpreendeu na volta do intervalo e abriu o placar. Aos 3 minutos, Esmael pressionou Mateus Claus, que caiu. A bola sobrou para Lucas Manga concluir para o fundo das redes e fazer 1×0.

Porém, o Bahia chegou ao empate. Aos 19 minutos, Ryan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Everaldo deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

Na reta final, o Esquadrão pressionou. Cauly ainda chegou a fazer um gol. Porém, o lance foi anulado por um toque na mão de Everaldo e a eliminação foi consumada. 

Ficha do jogo

FLUMINENSE-PI 1
Gabriel; Rian Nenne, Weverton, Gabriel Biloca e Fagner; Durkheim (Talyson), Natanael e Esmael (Murici); Janderson, Samuel Rato (Stênio) e Lucas Manga (Gustavo Teodoro). Técnico: Tontonho.

BAHIA 1
Mateus Claus; Cicinho (Vitor Jacaré), David Duarte, Miqueias e Ryan; Diego Rosa, Yago Felipe e Mugni (Cauly); Patrick Verhon (Everaldo), Kayky (Ricardo Goulart) e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (Ambos de AL)
Gols: Lucas Manga (3’/2ºT) (FLU); Everaldo (20’/2ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Lucas Manga (FLU); Mateus Claus (BAH).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING