Novo diretor rubro-negro mira ‘fazer diferente’
Reformulação. Elenco. Mudanças. Objetivos. Essas foram algumas das expressões citadas por Ítalo Rodrigues, novo diretor de futebol do Vitória, apresentado na tarde desta terça-feira (14).
Em coletiva, ao lado do presidente Fábio Mota, o dirigente destacou a necessidade de ‘fazer diferente’ visando a disputa da Série B, principal – e único restante – desafio na sequência da temporada.
“É o meu primeiro dia. Quero colher o máximo de informação. Fazer diferente do que vinha sendo feito. Então, a partir daí, é avaliar os pontos positivos e negativos. E potencializar o que existir de positivo, claro, para buscar extinguir todos os negativos para que o Vitória já tenha um início de acordo com a grandeza do clube”, destacou.
Aos 37 anos, Ítalo Rodrigues acumula passagens por clubes como Náutico, Paysandu, CSA e Club Tacuary, do Paraguai, onde desenvolveu o seu mais recente trabalho. O profissional substitui Edgard Montemor, desligado após a eliminação do clube na Copa do Brasil.
Ítalo Rodrigues assume responsabilidade
De acordo com o novo nome do futebol rubro-negro, a reformulação – já em curso – será obrigatória. E não há mais espaços para erros. Ítalo afirmou assumir a responsabilidade das próximas decisões, ainda que pensadas de forma conjunta, a serem tomadas com relação às mudanças no plantel do Vitória.
“Não é fácil, não deu certo. A gente vai buscar essa reformulação. Acabou a margem de erro. Agora é acertar ou acertar (…) Obviamente existe um processo como um todo, com várias pessoas envolvidas, mas a responsabilidade é total e exclusiva minha. A partir desse momento, a gente não tem margem de erro. Se vai trazer 100, precisa acertar nos 100”, exaltou.
O Vitória em 2023
Apesar de já eliminado de todas as competições do primeiro trimestre, o Vitória ainda cumpre tabela no Nordestão. No próximo dia 22, o Leão volta a campo diante do Campinense, no Amigão, em Campina Grande.
No Brasileiro da Série B, contudo, joga somente em meados de abril. O Rubro-Negro faz a sua estreia contra a Ponte Preta, no Barradão, dia 14 ou 15 de abril.
0 comentários