Para conseguir participar de competições nacionais em 2024, a equipe precisa vencer a partida
O Moto Club enxerga a conquista do Campeonato Maranhense como uma de suas principais metas na temporada. A importância do título vai além da coroação do trabalho da equipe: é a garantia de uma vaga na Copa do Brasil 2024. Por isso, a partida diante do Maranhão, na final do 2º turno, tem um peso importante. Mas o técnico Luccas Guerreiro terá dois desfalques.
A semana de preparação para a grande final começou nesta terça-feira (14) no CT Pereira dos Santos. Dois jogadores não vão participar da partida do próximo domingo: Raílson e Fernando.
Ambos estão cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, o técnico vai precisar fazer alterações e, provavelmente, não mudará o esquema tático que funcionou bem contra o Sampaio Corrêa.
No lugar do volante Raílson, Leal pode ser titular da equipe. Enquanto na zaga a dúvida fica entre Luís Felipe e Renan.
Moto Club na Copa do Brasil, Nordeste e Série D
O Campeonato Maranhense é dividido entre turno e returno. Mas para chegar a grande final, o Moto precisa passar pelo Maranhão. A partida é única e caso terminar empatado, vai para os pênaltis.
Caso o Moto vença a partida, vai para a decisão final contra o Maranhão novamente, ganhador do primeiro turno.
Com o título em mãos, a equipe motense garante vaga na Copa do Brasil, Nordeste (fase de grupos) e Série D. Caso não aconteça, eles perdem todas as vagas porque o Sampaio Corrêa tem mais pontos na fase de classificação.
0 comentários