conecte-se conosco
Enderon Moreira - Sport Foto: Divulgação Enderon Moreira - Sport Foto: Divulgação

PESportÚltimas

Em melhor início de temporada da carreira, Enderson Moreira exalta atletas: “Tenho muito prazer de vir pro Sport”

Publicados

em

O casamento entre Enderson Moreira e Sport segue dando muito certo neste início de temporada. Tricampeão da Série B por Goiás (2012), América-MG (2017) e Botafogo (2021), o treinador chegou ao clube com muito respaldo da diretoria rubro-negra para conquistar o acesso à Série A. Porém, o início avassalador na Copa do Nordeste, e no Campeonato Pernambucano, deu ainda mais respaldo para o treinador.

Com 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 17 partidas disputadas em 2023, o técnico alcançou seu melhor início de trabalho desde que começou, em 2011. O recorte ultrapassou seus trabalhos no Botafogo (2021), com 12 vitórias, dois empates e três derrotas, em 17 jogos, e no Goiás (2011/12), onde teve 12 vitórias, um empate e quatro derrotas, com as mesmas 17 partidas.

Enderson Moreira - Sport Foto: Divulgação
Enderson Moreira – Sport Foto: Divulgação

Para poder justificar o bom momento no Sport, o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva após à vitória sobre o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, relembrou as experiências que viveu ao longo da sua trajetória como treinador.

“As pessoas falam assim: ‘Por que o trabalho em tal lugar as vezes não deu certo?’ Porque muita vezes você vai com as suas ideias, mas o seu poder de convencimento com os atletas não é o suficiente. Por mais que você explique, mostre, justifique, os caras olham e falam: ‘Pô, acho que não vai funcionar, não vai dar certo.’ Então quando a gente tem um resultado tão positivo, é muito em função da capacidade desses atletas de entender a sua proposta, de abraçar essa proposta”, afirmou.

“Eu costumo falar quando estou me despedindo de um clube, quando eles me mandam embora, geralmente tenho uma conversa com os jogadores para me despedir, agradecer e eu falo claramente com eles: ‘Amanhã vai aparecer um treinador aqui com as ideias totalmente diferente das minhas, então abracem o treinador’. Se tem uma coisa que vai poder ajuda-los, é abraçar o treinador. Por mais simples, por mais normal que possa ser, se todo mundo abraçar àquelas ideias, tem uma chance grande de dar certo. Mas se não abraçar, é a certeza que não vai funcionar”, completou.

O treinador também destacou o rápido entendimento do atual grupo do Sport sobre sua filosofia de trabalho. Fato que, segundo o comandante rubro-negro, reflete bastante no atual momento da equipe na temporada.

“Eu agradeço muito aos atletas por essa capacidade de fazer tão rapidamente o que em outros lugares eu não consegui fazer. Ou em outros lugares que eu fiz depois de muito tempo. Mas o que isso não gera pra nós e pra mim principalmente é acomodação”, disse.

“É um grupo muito bom. Gosto muito de trabalhar com eles. O que eu mais prezo hoje na minha vida hoje é prazer naquilo que eu faço. Eu tenho muito prazer de vir pro Sport”, destacou.

“Os caras abraçam muito o treinamento, quando você faz o treino dos não relacionados a competitividade, alegria e disposição desse grupo é uma coisa que chama muita atenção. Espero que eles consigam manter isso até o final da temporada”, finalizou.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Sport é novamente diante do Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, dessa vez pela Copa do Nordeste. O jogo acontece no sábado (18), às 17h30.

SPORT VENCE O SANTA CRUZ POR 2X0 E SE ISOLA AINDA MAIS NA LIDERANÇA DO PERNAMBUCANO!

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados