conecte-se conosco
Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. Dado Cavalcanti, técnico do Náutico.

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Dado vê Náutico ‘criando casca’ e comemora rendimento do elenco: “A gente chega forte”

Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

Publicados

em

Timbu chegou a três vitórias consecutivas e assumiu a vice-liderança provisória do Pernambucano

A satisfação do técnico Dado Cavalcanti com a vitória tranquila diante do Íbis vai muito além da goleada anotada pelo Náutico. Em coletiva após o 4 x 0 emplacado no Arruda, o técnico alvirrubro valorizou a forma como o placar foi construído. Do rendimento à possibilidade de fazer testes, ainda que em meio a um calendário apertado. O comandante comemorou as respostas positivas do grupo – enxuto, como destacou.

“É importante para qualquer um as opções que são criadas dentro do elenco. Sempre que posso crio alternativas. Até porque são jogos sucessivos e existem problemas com lesões e suspensões. Tive a oportunidade de fazer um jogo com o Diego (Matos) e o Victor Ferraz, e a quantidade de chances criadas foi muito boa (…) Utilizei o Paraíba mais atrás, que é outra possibilidade. O Leal, também, um garoto da casa, que não está pronto, mas está amadurecendo. Saio satisfeito”, avaliou.

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. Crédito: Tiago Caldas/CNC

A vitória contra o Pássaro Preto foi a terceira consecutiva da equipe alvirrubra, que antes despachou o Vila Nova e o Salgueiro, pelo Estadual e Copa do Brasil, respectivamente. O bom momento, naturalmente, empolga. Mas, para Dado, tudo é fruto do trabalho criterioso feito no começo da temporada, quando diretoria e comissão reformularam o plantel quase que do zero. O técnico pregou pés no chão, mas projetou o futuro com confiança.

“Se voltarmos bem atrás, uma montagem com somente 4 ou 5 jogadores remanescentes. É difícil. Mas é nítido para todo mundo que estamos chegando nas finais das competições muito fortes. Estamos nos fortalecendo a cada jogo. Às vezes na atuação técnica, às vezes com os jogadores se superando na vontade, na raça, na força. E isso tudo faz com que a gente ganhe um pouco mais de casca. Então, acredito, sim, que a gente chega forte”, exaltou.

Sequência do Náutico de Dado

Jogadores do Timbu comemoram no Arruda. Crédito: Tiago Caldas/CNC

O Timbu volta a campo no próximo sábado (18), quando visita o Maguary, às 16h30, no Arthur Tavares, em Bonito, pela penúltima rodada do Pernambucano. A equipe briga por uma vaga direta nas semifinais do certame.

Logo depois, na quarta (22), recebe o Ferroviário, nos Aflitos, em duelo válido pela última rodada do Nordestão. Ainda buscando classificação ao mata-mata, o Náutico precisa de uma vitória simples para avançar sem depender de outros resultados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados