conecte-se conosco
Umberto Louzer, técnico do CRB, em treino Umberto Louzer, técnico do CRB, em treino

ALAlagoanoCopa do BrasilCRBSérie BÚltimas

Invicto, Louzer comanda boa fase do CRB na Copa do Brasil, Nordestão e Estadual: “A euforia fica do CT para fora”

Publicados

em

Técnico Humberto Louzer já garantiu 4,75 milhões em premiação ao clube na Copa do Brasil

Campeão da Série B em 2020 com a Chapecoense, Humberto Louzer volta a viver um bom momento na carreira à frente do CRB. Invicto à frente do clube na temporada 2023, o treinador de 43 anos segue vive em todas as competições que disputa. Acumulando receita para o clube e o melhor: fazendo o time apresentar um bom futebol.

Na noite desta quarta-feira, o Galo garantiu a passagem à terceira fase da Copa do Brasil ao golear o Operário-MS por 5 a 0, em mais uma vitória expressiva no estádio Rei Pelé, em Maceió. Apenas pelas classificações acumuladas no torneio nacional, o clube já soma 4,75 milhões em premiação.

 Mas não é só isso. Ao lado do Sport, Fortaleza, Ceará e Ferroviário, o CRB já garantiu a classificação antecipada às quartas de final da Copa do Nordeste. No Campeonato Alagoano, após liderar a primeira fase com uma campanha quase perfeita (seis vitórias e um empate), venceu o Coruripe no jogo de ida das semifinais e está a um passo da final – a volta acontece no domingo, às 16h, no Rei Pelé.

Humberto Louzer, técnico do CRB. Foto: CRB/Divulgação
Humberto Louzer, técnico do CRB. Foto: CRB/Reprodução

Louzer invicto no CRB

No total, o CRB soma 17 jogos em 2023 pelas três principais competições – excluindo aí a Copa Alagoas, onde atua com um time alternativo. Nesse recorte, são 12 vitórias e cinco empates, com 32 gols marcados e 12 sofridos – um aproveitamento de 70,5%. Bastante aplaudido ao fim do jogo com o Operário-MS, Louzer garantiu pés no chão com o trabalho.

“Essa euforia você controla blindando o CT, o vestiário. Essa euroria fica do CT para fora, para o torcedor. Não para nós, não para atletas. A gente sabe que tem a crescer e temos um grupo de atletas cientes disso. Queremos continuar melhorando, evoluindo. Mesmo com 5 a 0, houve desencaixes no primeiro tempo. Precisamos evoluir, melhorar e cabe a nós estudar mais e trabalhar mais para colher os frutos”, afirmou o técnico.

A última derrota da equipe principal do CRB aconteceu diante do Bahia, ainda pela última rodada da Série B de 2022, no dia 6 de novembro (2 a 1).

Agora, já garantido na terceira fase da Copa do Brasil, o CRB aguarda o sorteio para saber quem será o seu próximo adversário. Vale lembrar que os jogos de mata-mata a partir de agora são de ida e volta. Caso avance às oitavas de final, a premiação será de R$ 3,3 milhões.

Louzer, técnico do CRB, em coletiva após vitória sobre o Operário-MS, na Copa do Brasil

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados