Técnico Humberto Louzer já garantiu 4,75 milhões em premiação ao clube na Copa do Brasil
Campeão da Série B em 2020 com a Chapecoense, Humberto Louzer volta a viver um bom momento na carreira à frente do CRB. Invicto à frente do clube na temporada 2023, o treinador de 43 anos segue vive em todas as competições que disputa. Acumulando receita para o clube e o melhor: fazendo o time apresentar um bom futebol.
Na noite desta quarta-feira, o Galo garantiu a passagem à terceira fase da Copa do Brasil ao golear o Operário-MS por 5 a 0, em mais uma vitória expressiva no estádio Rei Pelé, em Maceió. Apenas pelas classificações acumuladas no torneio nacional, o clube já soma 4,75 milhões em premiação.
Mas não é só isso. Ao lado do Sport, Fortaleza, Ceará e Ferroviário, o CRB já garantiu a classificação antecipada às quartas de final da Copa do Nordeste. No Campeonato Alagoano, após liderar a primeira fase com uma campanha quase perfeita (seis vitórias e um empate), venceu o Coruripe no jogo de ida das semifinais e está a um passo da final – a volta acontece no domingo, às 16h, no Rei Pelé.

Louzer invicto no CRB
No total, o CRB soma 17 jogos em 2023 pelas três principais competições – excluindo aí a Copa Alagoas, onde atua com um time alternativo. Nesse recorte, são 12 vitórias e cinco empates, com 32 gols marcados e 12 sofridos – um aproveitamento de 70,5%. Bastante aplaudido ao fim do jogo com o Operário-MS, Louzer garantiu pés no chão com o trabalho.
“Essa euforia você controla blindando o CT, o vestiário. Essa euroria fica do CT para fora, para o torcedor. Não para nós, não para atletas. A gente sabe que tem a crescer e temos um grupo de atletas cientes disso. Queremos continuar melhorando, evoluindo. Mesmo com 5 a 0, houve desencaixes no primeiro tempo. Precisamos evoluir, melhorar e cabe a nós estudar mais e trabalhar mais para colher os frutos”, afirmou o técnico.
A última derrota da equipe principal do CRB aconteceu diante do Bahia, ainda pela última rodada da Série B de 2022, no dia 6 de novembro (2 a 1).
Agora, já garantido na terceira fase da Copa do Brasil, o CRB aguarda o sorteio para saber quem será o seu próximo adversário. Vale lembrar que os jogos de mata-mata a partir de agora são de ida e volta. Caso avance às oitavas de final, a premiação será de R$ 3,3 milhões.
0 comentários