Kayon viveu uma reviravolta no Náutico. Inicialmente, o jogador iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi chamado às pressas para voltar ao Recife e ser integrado ao profissional. O roteiro inesperado deu certo. Isso porque, meses depois da competição, o atacante de 18 anos é líder em participações diretas no elenco alvirrubro.
🅿️ | Todas as participações diretas em gol de Kayon nesta temporada:
— Náutico Scouts (@cncscouts) March 16, 2023
🅰️ vs. Caruaru City
⚽️ vs. CRB
🅰️ vs. Afogados
🅰️ vs. Fluminense/PI
🅰️ vs. Vitória
⚽️ vs. Vila Nova
🅰️⚽️ vs. Íbis
🅰️ | Líderes em assistências do elenco:
Kayon – 5
Souza e Villero – 3
Matheus C. e Diego F. – 2
Até aqui, foram cinco assistências – líder no quesito – e três gols marcados. Ou seja, oito participações efetivas em tentos do Timbu na temporada. Contra o Íbis, na última quarta-feira, o prata da casa deu um passe para Paul Villero balançar as redes e também deixou a sua marca na goleada por 4 a 0.
“Feliz demais pelo momento que estou vivendo. Não só pelo momento individual, mas pelo momento que o clube está passando. Sem dúvidas é algo quase que surreal. Vim trabalhando, agarrando as oportunidades que tive, entrando de pouquinho em pouquinho, sempre agarrando meu espaço”, disse Kayon.
“Graças a Deus estou como titular e também como uma das peças não fundamentais, mas estou ajudando bastante. Fico feliz por estar ajudando meus companheiros e o Náutico. Espero continuar dessa forma e trabalhando cada vez mais para continuar assim e melhorar. A gente não pode estar na zona de conforto, tem que buscar melhorar sempre”, completou.

Até aqui, foram 18 jogos de Kayon na temporada, somando participações como titular ou reserva. Nesse período, o atacante contribuiu com cinco assistências e marcou três gols vestindo a camisa alvirrubra. Tentos, inclusive, decisivos.
Na vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Vila Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil, por exemplo, foi dele o gol que abriu o placar ante o time goiano, num triunfo que valeu a classificação e também R$ 2,1 milhões para os cofres alvirrubros.
As participações efetivas de Kayon nos gols do Náutico em 2023
- Náutico 2 x 0 Caruaru City – assistência para Souza
- Náutico 2 x 2 CRB – gol completando o cruzamento rasteiro
- Afogados 0 x 1 Náutico – assistência para Gabriel Santiago
- Náutico 2 x 0 Fluminense-PI – assistência para Júlio
- Vitória 2 x 3 Náutico – assistência para Jean Mangabeira
- Náutico 2 x 1 Vila Nova – gol de cabeça
- Íbis 0 x 4 Náutico – gol da entrada da área e assistência para Paul Villero









0 comentários