conecte-se conosco
Náutico_2x1_Vila Nova_Copa do Brasil_Kayon_2023_1200_x_675 Náutico_2x1_Vila Nova_Copa do Brasil_Kayon_2023_1200_x_675

Copa do BrasilCopa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie CÚltimas

Líder de participações diretas em gols do Náutico em 2023, Kayon celebra fase: “Quase que surreal”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Kayon viveu uma reviravolta no Náutico. Inicialmente, o jogador iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi chamado às pressas para voltar ao Recife e ser integrado ao profissional. O roteiro inesperado deu certo. Isso porque, meses depois da competição, o atacante de 18 anos é líder em participações diretas no elenco alvirrubro.

Até aqui, foram cinco assistências – líder no quesito – e três gols marcados. Ou seja, oito participações efetivas em tentos do Timbu na temporada. Contra o Íbis, na última quarta-feira, o prata da casa deu um passe para Paul Villero balançar as redes e também deixou a sua marca na goleada por 4 a 0.

“Feliz demais pelo momento que estou vivendo. Não só pelo momento individual, mas pelo momento que o clube está passando. Sem dúvidas é algo quase que surreal. Vim trabalhando, agarrando as oportunidades que tive, entrando de pouquinho em pouquinho, sempre agarrando meu espaço”, disse Kayon.

“Graças a Deus estou como titular e também como uma das peças não fundamentais, mas estou ajudando bastante. Fico feliz por estar ajudando meus companheiros e o Náutico. Espero continuar dessa forma e trabalhando cada vez mais para continuar assim e melhorar. A gente não pode estar na zona de conforto, tem que buscar melhorar sempre”, completou.

Náutico_2x1_Vila Nova_Copa do Brasil_Kayon_2023_1200_x_675
Foto: Tiago Caldas/CNC

Até aqui, foram 18 jogos de Kayon na temporada, somando participações como titular ou reserva. Nesse período, o atacante contribuiu com cinco assistências e marcou três gols vestindo a camisa alvirrubra. Tentos, inclusive, decisivos.

Na vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Vila Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil, por exemplo, foi dele o gol que abriu o placar ante o time goiano, num triunfo que valeu a classificação e também R$ 2,1 milhões para os cofres alvirrubros.

As participações efetivas de Kayon nos gols do Náutico em 2023

  • Náutico 2 x 0 Caruaru City – assistência para Souza
  • Náutico 2 x 2 CRB – gol completando o cruzamento rasteiro
  • Afogados 0 x 1 Náutico – assistência para Gabriel Santiago
  • Náutico 2 x 0 Fluminense-PI – assistência para Júlio
  • Vitória 2 x 3 Náutico – assistência para Jean Mangabeira
  • Náutico 2 x 1 Vila Nova – gol de cabeça
  • Íbis 0 x 4 Náutico – gol da entrada da área e assistência para Paul Villero
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados