conecte-se conosco
Garotos do Sport estão de malas prontas para disputar à Viareggio Cup, na Itália - Foto: Divulgação Garotos do Sport estão de malas prontas para disputar à Viareggio Cup, na Itália - Foto: Divulgação

PESportÚltimas

Garotos da base Sport estão de malas prontas para disputar a Viareggio Cup, na Itália; relembre excursões anteriores

Publicados

em

Relembre excursões anteriores do Leão pela Europa

Neste sábado (18), o Sport viaja para a Itália, às 23h, onde disputará o Torneo di Viareggio, tradicional competição de base, que acontece entre os dias 20 de março e 3 de abril. O torneio é dividido em oito grupos de quatro equipes.

O Leão está no grupo 8 ao lado do Ladegbuwa (Nigéria), Imolese (Itália) e Representativa Série D (Itália). Além da Viareggio, a equipe também disputará a Algarve Cup, a ser realizada em Portugal. 

Esta não é a primeira vez do clube leonino em terras europeias. O NE45 relembrou duas competições que o Leão disputou em 1999 e 2011.

A primeira foi Torneio de Chênois, em 1999, e a segunda foi o torneio Plattenhardt, disputado na cidade de Sttutgart, na Alemanha. O Sport levantou a taça nas duas competições.

Juniores conquistam torneio disputado na Alemanha em 2011

Comandado pelo técnico Mazolla Júnior, o Sport conquistou o torneio Plattenhardt, disputado na cidade de Sttutgart, na Alemanha. A final foi contra o FC Borak, da Sérvia, e vencida pelo Leão por 2 a 0.

O Sport chegou à fase final do torneio após empatar duas vezes em 0 a 0 contra o RW Ahlen, da Alemanha, e o FK Teplice, da República Tcheca. A semifinal foi disputada no mesmo dia da final, contra o time local do Oldersburg.

Foto: futurosportrecife.blogspot

Na decisão, o Rubro-negro venceu o FC Borak, da Sérvia, por 2 a 0, com gols de Toty e Alenílson. O grande destaque da base leonina na época era o meia Anderson Paraíba, que foi escolhido como o melhor jogador da competição.

Jogos

Sport 2×0 Lechia Gdansk (Polônia)

Sport 2×0 TSV Plattenhardt (Alemanha)

Sport 0x0 RW Ahlen (Alemanha)

Sport 0x0 FK Teplice (República Tcheca)

Sport 2×0 Oldenburg (Alemanha)

Sport 2×0 FK Borac (Sérvia)

Juniores conquistam torneio disputado na Suíça em 1999

Torneio de Chênois, em 1999, foi uma competição realizada entre agremiações do Brasil, Itália, Portugal e Suíça. As partidas foram disputadas na cidade de Chênois e o campeão foi o Sport após vencer a final contra a Udinese, da Itália, por 2×1.

O Rubro-negro foi o único time brasileiro na competição. Lecce e Udinese representaram a Itália, Vitória de Guimarães levaram a bandeira de Portugal, e o Chama, representou a Suíça. O torneio foi organizado em 1ª fase e final.

Jogos

Sport 1×0 Lecce (Itália)

Sport 1×0 Chama (Suíça)

Sport 0x0 Vitória de Guimarães (Portugal)

Sport 2×1 Udinese (Itália)

Torneo di Viareggio

Viareggio é uma pequena cidade localizada na Toscana, conhecida internacionalmente por seu carnaval, considerado por muitos, o mais importante da Europa. Enquanto a festa toma as ruas, o Torneo di Viareggio, também chamado de “Coppa Carnevale”, é destaque mundial pela sua tradição.

Depois da boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sport vai disputar a competição de base que acontece na Itália. O tradicional torneio, realizado há 73 anos, tem sua data de estreia no dia 20 de março, com término no dia 3 de abril.

O time enviado pelo clube deverá ser formado por uma mescla entre as categorias Sub-20 e Sub-17, levando em consideração que a competição é Sub-19, com a possibilidade de convocação de três atletas acima dos 20 anos. A relação de atletas ainda não está definida.

A inscrição do Sport na Viareggio Cup aconteceu para ampliar o calendário das categorias, pois o clube acabou perdendo posição no Ranking Nacional da CBF, e ficou fora dos Brasileiros Sub-17 e Sub-20. Em 2022, a lacuna foi preenchida com o Brasileiro de Aspirantes.

Tabela do Sport definida

  • 1º Rodada: Sport x Ladegbuwa-NIG | 21 de Março | Campo Esportivo “Benelli”
  • 2º Rodada: Rappresentativa Série D x Sport | 23 de Março | Campo Esportivo “Berni”
  • 3º Rodada: Sport x Imolese | 25 de Março | Campo Esportivo “Martini”

Chaves da Viareggio Cup 

  • Grupo 1: Sassuolo (Itália), Rukh (Ucrânia), Olympique Thiessois (Senegal), Carrarese (Itália)
  • Grupo 2: Torino (Itália), Don Torcuato (Argentina), APIA Leichhardt (Austrália), Pontedera (Itália)
  • Grupo 3: Empoli (Itália), Westchester United (Estados Unidos), Berekum Freedom Fighters (Gana), Benevento (Itália)
  • Grupo 4: Spal (Itália), Honvéd (Hungria), Kallon (Sierra Leone), Pisa (Itália)
  • Grupo 5: Fiorentina (Itália), FA Euro Nova Iorque (Estados Unidos), Kakawa (Nigéria), Monterosi (Itália)
  • Grupo 6: Sampdoria (Itália), UYSS Nova Iorque (Estados Unidos), Nkoranza Warriors (Gana), Arezzo (Itália)
  • Grupo 7: Bolonha (Itália), Atromitos (Grécia), Mavlon (Nigéria), Jóvenes Promesas (Espanha)
  • Grupo 8Sport Recife (Brasil), Ladegbuwa (Nigéria), Imolese (Itália), Representativa Série D (Itália)

SPORT VENCE O SANTA CRUZ POR 2X0 E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO!

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados