publicidade

Na Arena de Pernambuco, Sport e Santa Cruz empatam sem gols pela Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 18 de março de 2023

Segundo Clássico das Multidões da temporada terminou sem gols

Em jogo atrasado da 4ª rodada da Copa do Nordeste, Sport e Santa Cruz ficaram no 0 x 0 na tarde deste sábado (18), na Arena de Pernambuco. As equipes tiveram boas chances de tirar a igualdade do placar, mas não conseguiram. Assim, o segundo Clássico das Multidões de 2023 terminou empatado.

O Sport teve um volume de jogo maior, sobretudo após a expulsão do lateral-esquerdo Marcus Vinícius, no início do segundo tempo. No entanto, o Santa Cruz quase abriu o placar nos acréscimos, quando Rafael Thyere teve que salvar em cima da linha a finalização de Gabriel Cardoso.

Sport_x_Santa Cruz_Arena_de_Pernambuco_Copa_do_Nordeste_Ronaldo_Pipico_1200_x_675
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Sequência de Sport e Santa Cruz

Com o resultado, o Sport chegou aos 16 pontos e segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, agora com um ponto de vantagem sobre o Fortaleza. O Leão volta a campo nesta quarta-feira (22), ante o CSA, no Rei Pelé, às 21h30, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. Uma simples vitória garante o primeiro lugar do grupo para o Rubro-Negro.


O Santa Cruz, por sua vez, agora tem nove pontos e está na 5ª posição do Grupo B, tendo um ponto a menos que o Náutico, que é o 4º. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, ante o Fortaleza, no Arruda, precisando vencer e torcer por um tropeço de Sergipe ou Náutico para avançar ao mata-mata do Regional.

O jogo

O Sport começou a partida pressionando o Santa Cruz. O Leão, inclusive, chegou a marcar com o zagueiro Chico, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento da equipe leonina. A primeira chegada do Tricolor veio aos 14, com uma finalização de fora da área de Lucas Silva. Renan espalmou para o lado e a bola sobrou para Marcus Vinícius, que bateu fraco na sequência e não aproveitou.

Pouco depois da chegada coral, porém, o Leão respondeu com Vagner Love – em duas oportunidades. Na primeira, ele bateu para a defesa de Michael, enquanto na segunda tentativa finalizou para fora. Na sequência, no entanto, foi a vez do Santa leva perigo. Após cruzamento de Lucas Silva, Renan tirou mal e a bola sobrou para Felipe Gedoz, que cabeceou por cima da meta leonina.

Sport_x_Santa Cruz_Arena_de_Pernambuco_Copa_do_Nordeste_Ronaldo_Pipico_1200_x_675
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Na segunda metade do primeiro tempo, porém, o ritmo da partida caiu. O Leão tinha mais a posse, enquanto a Cobra Coral se defendia bem. Na reta final da etapa inicial, porém, o Sport conseguiu chegar em duas finalizações de Vágner Love e outra de Luciano Juba, mas não abriu o marcador.

O segundo tempo começou muito faltoso. E a consolidação deste cenário veio logo aos oito minutos, quando o lateral-esquerdo Marcus Vinícius, do Santa, foi expulso após falta em Edinho. O Tricolor ainda teve o zagueiro Alemão e o volante Baraka amarelados após o lance.

Com um a mais em campo, o Sport naturalmente teve mais a bola e campo para jogar. Na sequência da expulsão do defensor coral, o Rubro-Negro passou a criar com mais facilidade. Na primeira chance, Michael defendeu a cabeçada de Fabinho. Na segunda, a zaga do Tricolor bloqueou a finalização de Love. E na terceira vez foi Luciano Juba quem cabeceou para fora.

A partida seguiu com amplo domínio do Sport. Com um a mais, o Rubro-Negro continuou criando boas chances, mas pecava na definição ou parava na grande atuação do goleiro Michael, que fez milagres para evitar que o Santa fosse vazado.

Nos acréscimos, porém, o Santa respondeu. E quase abriu o placar. Após João Erick ganhar na corrida contra Chico, o volante serviu Gabriel Cardoso, que bateu por cima de Renan. A bola ia entrar, mas Rafael Thyere salvou em cima da linha e evitou o tento coral.

Na reta final, o Sport seguiu pressionando, mas o Santa soube se defender. Assim, a partida terminou 0 x 0.

FICHA DO JOGO

SPORT 0
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos) ; Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira

SANTA CRUZ 0
Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Baraka, Anderson Paulista, Felipe Gedoz (Dayvid (João Erick) e Chiquinho (Ítalo Silva); Lucas Silva e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço-PE
Árbitro: 
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos da BA)
Cartões amarelos:
 Chico (SPT); Alemão, Ítalo Melo, Baraka e Gabriel Cardoso (STA)
Cartão vermelho: Marcus Vinícius (STA)
Público: 27.502
Renda: R$ 675.365,00

Posts
A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 7ª rodada; 4 clubes já nas quartas

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING